Conferência Municipal de Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação é realizada no Ciaei

Objetivo é acompanhar as metas e estratégias do Plano Municipal de Educação
25/09/2019 15:26h

Foto: Eliandro Figueira – RIC/PMI

A 1ª Conferência Municipal de Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação foi realizada na terça-feira, dia 17 de setembro, no Ciaei. O objetivo é acompanhar o processo de monitoramento e avaliação das metas e estratégias do PME (Plano Municipal de Educação), por meio da validação das notas técnicas, apontadas no “Relatório de Monitoramento e Avaliação do PME”.

Promovida pelo Fórum Municipal de Educação (FME) em conjunto com a Secretaria de Educação e o Conselho Municipal de Educação, observado o que dispõe a Lei Federal nº 13.005, de 25 de junho de 2014 e a Lei Municipal nº 6.459 de 24 de junho de 2015, de caráter propositivo e deliberativo, visa avaliar a educação municipal e propõe diretrizes para o aprimoramento do PME.

A 1ª Conferência Municipal de Monitoramento e Avaliação do PME é aberta a todos os setores/segmentos com a finalidade de aprimorar a qualidade da educação no município, garantindo a gestão democrática por meio da participação do Poder Público, segmentos educacionais, setores sociais, conselhos, entidades que atuam na área da educação, outros profissionais e munícipes interessados.

O estudo foi organizado em 15 Câmaras Temáticas: Educação Infantil; Ensino Fundamental; Educação de Jovens e Adultos (EJA); Educação Especial; Ensino Médio; Educação Profissional; Educação Profissional Técnica; Educação à Distância; Educação Superior; Educação em pós-graduação; Tecnologias Educacionais; Formação e Valorização dos Profissionais da Educação; Financiamento da Educação; Gestão da Educação; Qualidade da Educação: Avaliação. Todas temáticas podem ser conferidas no Portal da Educação através do link: https://www.educmunicipal.indaiatuba.sp.gov.br/secretaria1.php?id=403.

Após a 1ª Conferência Municipal de Monitoramento e Avaliação do PME, as sugestões e discussões acerca do “Relatório de Monitoramento e Avaliação do PME” e das Notas Técnicas serão encaminhadas pelo Fórum Municipal de Educação à Secretária Municipal de Educação e, por esta, à Câmara Municipal de Indaiatuba, em atendimento ao disposto na Lei nº 6.549/2015.

• Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi