Secretaria de Educação promove a 13ª edição da Feira Literária

Objetivo é expor os trabalhos realizados em sala de aula e aproximar a participação dos familiares
16/10/2019 11:50h

Foto: Arquivo PMI/RIC
Secretaria de Educação promove a 13ª edição da Feira Literária

Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria de Educação, realiza neste sábado (19, das 9h às 12h, a 13ª edição da Feira Literária. O evento marca o fechamento do projeto ‘Ler Faz Bem’ e é realizado em todas as Unidades Escolares Municipais. O objetivo é expor os trabalhos realizados em sala de aula e através deste momento aproximar a participação dos familiares e da comunidade a qual a escola está inserida.

O Projeto ‘Ler faz bem’ trabalha durante o ano com o aprimoramento das linguagens oral e escrita. O objetivo é despertar o gosto pela leitura nos alunos, pois através desta prática a criança melhora o conhecimento de mundo, torna-se mais crítica, e aprende com prazer os conhecimentos fundamentais que a escola precisa ensinar.

Valorização do ambiente das bibliotecas com bons livros, formação para os professores em leitura e escrita, contações de histórias para os alunos, são algumas atividades realizadas pelo projeto, que também conta com a confecção em grupo de livros artesanais e trabalhos individuais feito pelas crianças. Todo o material produzido ao longo do ano é exposto na Feira Literária.

• Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi