Prefeitura publica na Imprensa Oficial a convocação de novos médicos por meio de Concurso Público

Ao todo são 139 médicos novos que estão chegando para somar ao atendimento
01/11/2019 15:33h

Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI

A Secretaria de Saúde está recebendo novos médicos via Concurso Público para trabalhar nas Unidades de Saúde e no Pronto Atendimento do Haoc e da UPA. Desde o início do ano foram 97 novas contratações e outros 42 médicos então em processo de contração, ao todo são 139 médicos que estão chegando para somar ao atendimento do sistema SUS em Indaiatuba. Na sexta-feira (25) foi publicada na Imprensa Oficial o Edital de Convocação nº 053/2019 convocando mais 12 médicos para iniciar as atividades.

Além de ampliar o quadro médico a Prefeitura de Indaiatuba está contratando demais funcionários de saúde como: fisioterapeuta; psicólogo; terapeuta ocupacional; dentista; nutricionista; técnico em radiologia, entre outros. São 108 novas contratações para compor o quadro de funcionários da Secretaria de Saúde.

As especialidades médicas que foram contratadas recentemente são: Clínico Geral; Médico da Família; Ginecologista; Plantonista Pediatra; Cardiologista; Cabeça e Pescoço; Hematologista; Neurologista; Pneumologista; Psiquiatra; Urologista; Oncologista Clínico; Anestesista; Cirurgião Torácico; Infectologista; Mastologista; Médico Pediatra; Médico Vascular; Neurocirurgião; Neuropediatra; Otorrinolaringologista e Médico Plantonista.

De acordo com a secretária de Saúde, Graziela Garcia, até dezembro serão 247novos profissionais em plena atuação da saúde. “Este ano foi desafiador e estamos nos empenhando para contratar novos médicos e profissionais de saúde para suprir nossa necessidade. Já estamos recebendo pessoas novas para compor a equipe e assim complementando o nosso atendimento à população”, relata Graziela.

• Redator(es): Laís Fernandes