Dia da Consciência Negra é celebrado com estudos na Secretaria de Educação

Data também é marcada por exposição nas unidades escolares municipais
25/11/2019 17:05h

Dia da Consciência Negra é celebrado com estudos na Secretaria de Educação

O Dia da Consciência Negra, celebrado na quarta-feira, dia 20, foi lembrado com alguns eventos em Indaiatuba. O Centro Integrado de Educação de Indaiatuba (CIAEI) sediou um encontro sobre Africanidades, realizado pela Comissão de Estudos para Relações Étnico-Raciais.

Os funcionários participaram de um momento de estudo e reflexão para as relações étnico- raciais, aprofundando conhecimentos relacionados com a confecção da boneca Abayomi e seu significado na cultura africana. Outro assunto estudado foi religiosidade, desmitificando mitos e difundindo conhecimentos sem preconceito.

As escolas municipais também realizaram a exposição dos trabalhos desenvolvidos ao longo do ano com a temática estudada.

• Redator(es): RIC/PMI