Alunos da Pré-Escola e Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino iniciam às aulas na terça(4)

Todas crianças recebem gratuitamente camiseta e material escolar, sendo que alguns itens de uso coletivo ficam na escola
29/01/2020 10:04h

Foto: Arquivo - Eliandro Figueira RIC/PMI

A Secretaria de Educação informa que no dia 04 de fevereiro, terça-feira, inicia aulas do ano letivo de 2020 para os alunos da Pré-Escola e Fundamental 1. Todas unidades escolares da Rede Municipal de Ensino já receberam a camiseta do Projeto Educa Água, e as mesmas serão entregues para os alunos de acordo com cronograma de cada escola até o final de fevereiro.

A Secretaria de Educação reforça que a Prefeitura de Indaiatuba oferece todo material escolar necessário para o aluno e lembra que os materiais de uso coletivo ficam na escola.

Volta às Aulas

As aulas para os alunos matriculados na Pré-Escola e Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino iniciam na terça-feira, dia 04 de fevereiro. Já os professores destas fases retornam na segunda-feira, dia 03.

As creches municipais já estão atendendo as crianças desde a última quinta-feira, dia 23 de janeiro. As creches conveniadas seguem calendário próprio.

No final de 2019 todos alunos receberam via agenda as datas do retorno das aulas em 2020.

Camiseta Educa Água

Todos alunos da Rede Municipal de Ensino receberão a camiseta do Projeto Educa Água. As unidades escolares já receberam a peça e a entrega será realizada durante o mês de fevereiro

Material Escolar

Pais de alunos matriculados nas escolas da Rede Municipal de Ensino não precisam se preocupar com a compra de material escolar, pois a Prefeitura oferece tudo o que a criança precisa para os estudos.

Alguns itens de uso pessoal são entregues os estudantes e repostos pelos professores, conforme a necessidade, durante o ano letivo. Já os materiais de uso coletivo ficam na própria escola, à disposição para as atividades em sala de aula.

Educação

A Secretaria de Educação na Educação Básica, atualmente possui 80 Unidades Escolares com 25.961 matriculados na Rede Municipal, sendo 5.274 na Educação Infantil, 13.050 no Ensino Fundamental, 23 na Educação Especial Exclusiva, 131 na Educação de Jovens e Adultos, 7.154 na Creche e 329 no atendimento Educacional Especializado. A Rede Municipal também possui 1.313 docentes, 681 monitores/ADE (Auxiliar de Desenvolvimento Educacional).

• Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi