Prefeitura inicia obra de recape que beneficiará mais de 19,5 quilômetros de vias

Trabalho começa pela rua José Carlos Wolf
06/02/2020 15:57h

Foto: Eliando Figueira RIC/PMI

A Prefeitura de Indaiatuba inicia nesta quinta-feira (06) a maior obra de recapeamento com recursos próprios da atual gestão prevista para este ano. O projeto receberá R$ 5 milhões de investimentos e beneficiará 27 vias de área urbana. Serão recapeados mais de 19,5 quilômetros lineares de ruas e avenidas, totalizando 183 mil metros quadrados de massa asfáltica. Os trabalhos começam pela rua José Carlos Wolf, no Jardim Tancredo Neves. Para diminuir os custos e beneficiar mais regiões o serviço será executado com mão de obra própria da Secretaria de Obras e Vias Públicas.

O prefeito Nilson Gaspar ressaltou a importância desse projeto para a cidade e reforçou a preocupação da Administração Municipal em manter a qualidade da infraestrutura viária do município. “Esse projeto de recape dá continuidade aos investimentos que estamos fazendo no trânsito da cidade, com reformulações em pontos estratégicos de grande fluxo de veículos, abertura de novas vias de interligação de bairros, pavimentações na zona norte, a duplicação da avenida de Itaici e reformulação da avenida Ário Barnabé”, explicou. “Estamos fazendo nossa parte, oferecendo uma boa infraestrutura de trânsito à população, sempre com a proposta de acompanhar o crescimento da cidade e atender as necessidades de nossa população”, completou.

O primeiro trecho a ser recuperado na rua José Carlos Wolf, fica entre a rua Sérgio dos Santos Pereira e a avenida Ário Barnabé. Pelo cronograma de trabalho, na sequência a equipe de Obras seguirá para a rua Antonio Angelino Rossi, antiga Rua 80 do Jardim Morada do Sol, que será recuperada na totalidade, ou seja, entre as ruas Jacob Lyra e Martinho Lutero.

Os maiores trechos de asfalto que serão recapeados estão localizados na avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, com três trechos nas marginais Direita e Esquerda; na rua Antônio Angelino Rossi, antiga Rua 80 do Jardim Morada do Sol; na avenida Presidente Vargas, e na Estrada do Sapezal. Juntas, essas quatro vias totalizarão cerca de 7,8 quilômetros de pavimentação asfáltica recuperada.

No cronograma de trabalho da Secretaria de Obras também estão as avenidas dos Trabalhadores, Domingos Ferrarezi e Juscelino Kubitschek de Oliveira, além das ruas Geraldo Hackmann; Tuiuti; Ademar de Barros; Teruo Imanishi, Padre Bento Pacheco; Rua das Camélias; Rua das Orquídeas; Angêlo Petrili; Judith Campagnoli; rua Chile; rua Itu; Eurico Primo Venturini; Reverendo Willybaldo Pereira Alves; Reverendo Eliseu Narciso; João Martini; Tupaciguara; Luiz Rezende; Geraldo Rezende e rua Antonio Ulitska.

Para a escolha dos trechos que serão beneficiados a Prefeitura analisou as condições da pavimentação e também o volume do veículos que circulam nessas vias.

• Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno