Ruas dos jardins Adriana e São Francisco terão direção de trânsito alternadas

11/02/2020 09:48h

Foto: Arquivo RIC/PMI
Ruas dos jardins Adriana e São Francisco terão direção de trânsito alternadas

O Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) da Secretaria de Obras e Vias Públicas informa que oito ruas do Jardim Adriana e Jardim São Francisco terão alterações na direção do trânsito. As ruas ficarão de mão única, com sentido alternado para melhorar o fluxo de veículos. A rua Alcides Pironhe, na Vila Brigadeiro Faria Lima (Cecap), também terá mudanças. Os trabalhos foram iniciados nesta terça-feira (11), pelo Jardim Adriana.

A rua Adélia Casagrande Bertolotti será a primeira a sofrer intervenção. A via ficará de mão única no sentido da rua Soldado João Carlos de Oliveira Júnior até a avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé.

Na sequência, a rua Guilherme de Campos, que já era de mão única sentido Marginal do Parque Ecológico, agora ficará com o trânsito invertido, da rua Soldado João Carlos de Oliveira Júnior.

Na lista de ruas que terão alterações também estão a Sidney Vianna, Amadeu Squilante, Luis Delboni, Kahlil Gibran e Benedito Narezzi. Essas ruas vão acompanhar o sentido alternado, ou seja, uma seguirá sentido Parque Ecológico e outra no sentido da rua Soldado João Carlos.

Assim que os trabalhos forem concluídos nos jardins Adriana e São Francisco, a equipe do Demutran seguirá para a rua Alcides Pironhe, na Cecap. Essa via ficará de mão única no trecho que vai da rua Paulo Mathias de Freitas até a rua Toshiko Takahara.

As mudanças integram o pacote de obras da Administração Municipal para melhorar o fluxo de veículos em ruas de tráfego mais intenso e, consequentemente, garantir mais segurança no trânsito.

Agentes de trânsito permanecerão no local após as mudanças para orientar os condutores de veículos que utilizam os trechos.

• Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno