NOTA – Provável caso suspeito de Novo Coronavírus

Paciente trabalha no Aeroporto de Viracopos e apresenta sintomas leves
28/02/2020 10:30h

NOTA – Provável caso suspeito de Novo Coronavírus

A Prefeitura de Indaiatuba por meio do Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, informa que na manhã de sexta-feira (28) um homem de 20 anos, passou em atendimento no Haoc (Hospital de Augusto de Oliveira Camargo) como provável caso suspeito para Covid-19 (Novo Coronavírus). O paciente trabalha no Aeroporto de Viracopos e apresenta quadro leve de febre, tosse seca e coriza.

A equipe de saúde seguiu todos os protocolos para a ocasião e aguarda confirmação da classificação da GVE (Grupo de Vigilância Epidemiológica) Campinas. A Vigilância Epidemiológica orientou isolamento domiciliar de 14 dias e o acompanhamento será feito pela Unidade de Saúde.

COMO PREVENIR A CONTAMINAÇÃO

Para redução do risco de adquirir ou transmitir doenças respiratórias, especialmente as de grande infectividade, orienta-se que sejam adotadas medidas gerais de prevenção, como:

- Realizar frequente higienização das mãos, principalmente antes de consumir alimentos;

- Utilizar lenço descartável para higiene nasal;

- Cobrir nariz e boca quando espirrar ou tossir;

- Evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca;

- Não compartilhar objetos de uso pessoal, como talheres, pratos, copos ou garrafas;

- Manter os ambientes bem ventilados;

- Evitar contato próximo a pessoas que apresentem sinais ou sintomas da doença.

• Redator(es): Laís Fernandes