NOTA - Vacina contra a gripe está esgotada nas Unidades de Saúde de Indaiatuba

Novo lote estará nas Unidades de Saúde a partir de quarta-feira (22)
16/04/2020 15:48h

NOTA - Vacina contra a gripe está esgotada nas Unidades de Saúde de Indaiatuba

A Prefeitura de Indaiatuba por meio da Secretaria de Saúde informa que estão esgotadas as vacinas contra a gripe em todas as Unidades de Saúde. O Estado de SP é o responsável pelo envio das doses aos municípios e há previsão de chegada de um novo lote em Indaiatuba é para quarta-feira (22). O município já recebeu cerca de 30 mil doses.

A partir de hoje começa a segunda fase da Campanha, no entanto em Indaiatuba será iniciada após o recebimento de novas doses. Essa fase é destinada aos portadores de doenças crônicas e outras condições especiais; profissionais de segurança e salvamento; caminhoneiros; motoristas de transporte coletivo e portuários; funcionários do sistema prisional; população privada de liberdade e adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas.

A terceira fase será a partir do dia 9 de maio para crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas; professores das escolas públicas e privadas; pessoas com deficiência e adultos de 55 a 59 anos de idade.

• Redator(es): Laís Fernandes