A-
A+

Comunicação

 

Notícias

Posto de Atendimento ao Trabalhador realiza mais de 2 mil atendimentos

Dados são referente aos últimos 30 dias
06/01/2025 14:48h


Foto: Divulgação
Arte com o fundo do Posto de Atendimento ao Trabalhador  localizado no Ponto Cidadão. Cadeiras azuis e os guichês de atendimento. Em transparência uma carteira de trabalho. Do lado direito superior o brasão da Prefeitura de Indaiatuba. Na parte de baixo inferior  “PAT realiza mais de 2 mil atendimentos em dezembro”. Fim da descrição.

Foto ilustrativa

#PraTodosVerem: Arte com o fundo do Posto de Atendimento ao Trabalhador localizado no Ponto Cidadão. Cadeiras azuis e os guichês de atendimento. Em transparência uma carteira de trabalho. Do lado direito superior o brasão da Prefeitura de Indaiatuba. Na parte de baixo inferior “PAT realiza mais de 2 mil atendimentos em dezembro”. Fim da descrição.

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Indaiatuba (PAT) divulgou nesta segunda-feira (6) o relatório mensal referente ao mês de dezembro. No último mês, foram realizados 2.384 atendimentos e encaminhados 605 candidatos para as 295 vagas de empregos oferecidas. Referente a orientações no geral e também para orientação de Carteira de Trabalho Digital e requerimento, bem como recurso, do Seguro Desemprego foram registrados 705 atendimentos.

 De acordo com o balanço, 717 já possuíam registro no serviço e apenas no último mês foram contabilizados 52 candidatos novos, que buscaram o atendimento pela primeira vez. Sobre o Seguro Desemprego, a equipe do PAT contabilizou 198 atendimentos.

 

Sobre os serviços do PAT

 As pessoas que tiverem interesse em realizar a emissão da Carteira de Trabalho Digital devem fazer o pedido pelo link: https://www.gov.br/trabalho-e-previdencia/pt-br/servicos/trabalhador/carteira-de-trabalho ou baixar o aplicativo Carteira de Trabalho Digital disponível para Android e IOS. Referente ao Seguro Desemprego quem estiver com a Carteira de Trabalho Digital ativa consegue fazer a solicitação do benefício de maneira online. O Posto de Atendimento ao Trabalhador é um serviço em parceria da CERT – Coordenadoria de Empreendedorismo, Renda e Trabalho do Governo do Estado de São Paulo com a Prefeitura Municipal de Indaiatuba, viabilizado pela Secretaria Municipal de Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento. O Posto realiza uma série de serviços através do Sistema Público de Emprego - CERT/SINE, que são totalmente gratuitos e visam apoiar e facilitar a vida do trabalhador, melhorar suas condições de acesso, permanência ou retorno ao mercado de trabalho.


#PraTodosVerem: Arte com o fundo do Posto de Atendimento ao Trabalhador  localizado no Ponto Cidadão. Cadeiras azuis e os guichês de atendimento. Em transparência uma carteira de trabalho. Do lado direito superior o brasão da Prefeitura de Indaiatuba. Na parte de baixo inferior  “PAT realiza mais de 2 mil atendimentos em dezembro”. Fim da descrição.

 

  • Redator(es): Alyne Cervo
  • Release N.º: 8

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba