A-
A+

Comunicação

 

Notícias

Projeto Boa Visão encerra 1º edição com doação de mais de 500 óculos para alunos da rede municipal

10 mil crianças passaram por triagem
27/02/2025 13:33h


Foto: Leonardo Cruz/PMI
#PraTodosVerem: Foto colorida com 1 menino e 2 meninas, alunos da rede municipal, vestindo uniforme escolar azul com vermelho e seus óculos novos.

O projeto tem previsão de continuar até 2026

#PraTodosVerem: Foto colorida com 1 menino e 2 meninas, alunos da rede municipal, vestindo uniforme escolar azul com vermelho e seus óculos novos.

O Projeto Boa Visão, Boa Educação é uma iniciativa da Fundação Novo Olhar Dr. Marcelo Cunha, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, e tem o objetivo de cuidar da saúde ocular das crianças em fase escolar, através de avaliações de acuidade visual, testes ortópticos e de motilidade, além de consultas, exames oftalmológicos e doação de óculos de grau. A 1º edição finalizou nesta semana com a entrega de mais 23 óculos em algumas unidades escolares, e na EMEB Prof. Walda Maria Stocco Prandini foram 6 alunos contemplados, com a presença do secretário de Educação, Eddye Rafaetta.

“Ficamos muito felizes com mais esta entrega que irá beneficiar nossas crianças com mais qualidade de vida e colaborar no desenvolvimento educacional de cada uma delas”, destacou o secretário de Educação.

As consultas tiveram início no primeiro semestre de 2023 e seguiu até o segundo semestre de 2024. Ao todo foram beneficiadas 70 unidades escolares da rede municipal, abrangendo cerca de 10 mil crianças que passaram por triagem, resultando em 1.290 consultas oftalmológicas e a doação de 524 óculos de grau.

A Secretaria Educação de Indaiatuba mobiliza as escolas para receberem os profissionais da Fundação Novo Olhar para o processo de triagem dos alunos e oferece transporte escolar de ida e volta para as consultas oftalmológicas realizadas no Consultório da Fundação Novo Olhar, localizado no Centro Universitário da UNIMAX. O projeto segue este ano com as avaliações e consultas para atender todos os 23 mil alunos do ensino infantil e fundamental, e todos serão atendidos até dezembro de 2026. Um esforço conjunto que conta também com o apoio do Condeca (Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente) e da iniciativa privada. 

  • Redator(es): Geórgia Dal Ri e Couto
  • Release N.º: 152

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba