O Procon funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 17h
No dia 15 de março é
comemorado o Dia Mundial dos Direitos do Consumidor. Criado por Lei Municipal em 1897, o Procon
Indaiatuba, subordinado ao Gabinete do Prefeito, construiu ao longo dos anos
sua credibilidade junto à população.
Através da Lei 2.493/89 a Prefeitura realizou um convênio com o Governo
do Estado de São Paulo para executar o Programa de Proteção ao Consumidor no
município. O objetivo é realizar atendimento no que diz respeito ao
direito de consumo, direito a escolha, segurança, informação, publicidade enganosa,
proteção nos contratos, atos fiscalizatórios e orientação trabalhista.
O Código de Defesa do
Consumidor foi um grande marco na evolução da defesa do consumidor brasileiro,
sendo uma lei de ordem pública e de interesse social com inúmeras inovações inclusive
de ordem processual.
O Procon de Indaiatuba
realizou mais de 5.650 atendimentos em 2024, com 84% das reclamações
formalizadas, atendidas com sucesso.
“Trabalhamos
de forma intensa na resolução de conflitos dos consumidores primando,
inclusive, pela conciliação em tempo de atendimento e na realização de
audiências em fase processual”, destacou o diretor do Procon Indaiatuba Ivan
Gilio.
Além destes atendimentos,
em relação ao consumo, o Procon atua também em atos fiscalizatórios, com
funcionário credenciado pela Fundação Procon de São Paulo e serviços de nota
fiscal paulista, com desbloqueio de senhas.
O Procon de Indaiatuba
hoje opera com 08 funcionários, incluindo diretor.
Para dúvidas ou mais informações o telefone do Procon Indaiatuba é (19)
3816-9254. O consumidor também pode entrar em contato pelo e-mail
juridico.procon@indaiatuba.sp.gov.br ou presencialmente, das 8h às 17h, de
segunda a sexta-feira no Ponto Cidadão, rua Vinte e Quatro de Maio, 1670.
Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702
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