A-
A+

Comunicação

 

Notícias

Museu da Água realiza exposição em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente

A mostra conta com um painel interativo e oferece aos visitantes uma experiência imersiva
28/05/2025 15:16h


Foto: DCS/Saae
Imagem aérea mostra a fachada do Museu da Água. Trata-se de uma edificação moderna, com uma fonte na entrada e um letreiro escrito “água”. Fim da descrição.

As novas exposições trazem infográficos, fotos, toten interativo e muito mais.

#PraTodosVerem: Imagem aérea mostra a fachada do Museu da Água. Trata-se de uma edificação moderna, com uma fonte na entrada e um letreiro escrito “água”. Fim da descrição.

O Museu da Água de Indaiatuba realiza na próxima quinta-feira (05), em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, o lançamento de uma nova exposição interativa sobre a água. A mostra traz infográficos, painel interativo e uma galeria de fotos antigas de Indaiatuba, oferecendo aos visitantes uma experiência educativa e imersiva sobre um dos recursos mais preciosos do planeta.

 

O novo acervo apresenta dados sobre a distribuição de água no planeta e no Brasil, abordando temas como rios aéreos, aquíferos, oceanos e o consumo consciente. Entre os destaques, está o totem interativo, no qual os visitantes podem descobrir a quantidade de água presente em seus próprios organismos, incentivando a reflexão sobre a importância da preservação dos recursos hídricos.

 

A galeria de hidrologia, localizada entre as represas do Cupini e Morungaba, também estreia uma nova exposição, apresentando de forma didática e visual informações sobre bacias hidrográficas, distribuição da água em Indaiatuba, fauna, ictiofauna, entre outros temas.

 

Além da nova exposição no piso térreo, o Museu da Água mantém a mostra "Origem e Propósito", no segundo andar, e a exposição permanente na Sala Histórica, que conta a trajetória do abastecimento de água em Indaiatuba. “O Museu da Água é muito importante para a educação ambiental de nossa cidade, por isso é necessário mantê-lo sempre atualizado e trazer novos atrativos para a população”, comentou o superintendente do Saae, Engº Sandro Coral.

 

As reformas no Museu também incluem melhorias na acessibilidade, para que todo o público possa usufruir das atrações do espaço.

 A entrada no Museu é gratuita, com funcionamento de terça-feira a domingo, das 9h às 16h.

 

Serviço
Museu da Água de Indaiatuba
Data: A partir de 5 de junho de 2025
Horário: das 9h às 16h (Terça a domingo)

Entrada gratuita


#PraTodosVerem: Imagem aérea mostra a fachada do Museu da Água. Trata-se de uma edificação moderna, com uma fonte na entrada e um letreiro escrito “água”. Fim da descrição. 

  • Redator(es): DCS/Saae
  • Release N.º: 498

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba | Mapa do Site