Comunicação

 

Notícias

Junta Militar convoca jovens para divulgação dos resultados do Alistamento Militar

Objetivo foi informar sobre a convocação para o Serviço Militar ou a dispensa

25/07/2025 16:19h

Compartilhar Postar

Uma sala com muitos jovens sentados, atentos à fala do Prefeito e Presidente da Junta Militar, Dr. Custódio Tavares. À esquerda da imagem, há uma fileira de autoridades e representantes institucionais posicionados frente aos participantes. O local é amplo e bem iluminado, com janelas grandes ao fundo que permitem a entrada de luz natural. Fim da descrição.

Autoridades e os jovens no resultado do Alistamento Militar

#PraTodosVerem: Uma sala com muitos jovens sentados, atentos à fala do Prefeito e Presidente da Junta Militar, Dr. Custódio Tavares. À esquerda da imagem, há uma fileira de autoridades e representantes institucionais posicionados frente aos participantes. O local é amplo e bem iluminado, com janelas grandes ao fundo que permitem a entrada de luz natural. Fim da descrição.

A Junta de Serviço Militar de Indaiatuba realizou, entre os dias 21 e 25 de julho, a divulgação dos resultados do Alistamento Militar Obrigatório no Centro de Convenções Aydil Bonachella. O processo definiu a convocação para o Serviço Militar ou a dispensa das fileiras do Exército Brasileiro. Ao todo, cerca de 1.500 jovens compareceram. O alistamento é obrigatório para os jovens nascidos em 2007, ou seja, que completam 18 anos em 2025. 

Na ocasião, o prefeito e presidente da Junta Militar de Indaiatuba, Dr. Custódio Tavares, acompanhado pelos secretários Sargento Garba Cardoso Pedro e Flavia Avanci, receberam o secretário municipal de Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento, José Augusto Gonçalves; a superintendente da Fiec, Rita de Cássia Trasferetti; além de representantes do Senai e do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT).

O objetivo do encontro foi apresentar aos jovens diversas oportunidades de qualificação por meio de cursos profissionalizantes, técnicos e tecnólogos gratuitos, além de orientações sobre concursos públicos e vagas de emprego disponíveis na cidade, incentivando, assim, o ingresso no mercado de trabalho.

Os jovens convocados deverão participar da Seleção Militar no mês de agosto. Já os dispensados comparecerão à cerimônia de Juramento à Bandeira. As datas serão informadas pela Junta de Serviço Militar. 

Para dúvidas ou mais informação entre em contato pelos telefones: (19) 3816-9267, (19) 3816-9268  ou pelo e-mail: gabinete.jsm@indaiatuba.sp.gov.br .  As pessoas que quiserem comparecer presencialmente na Junta de Serviço Militar o endereço é: Rua Vinte e Quatro de Maio, 1670, Centro (Ponto Cidadão ).  O horário de expediente é das  8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. 


#PraTodosVerem: Uma sala com muitos jovens sentados, atentos à fala do Prefeito e Presidente da Junta Militar, Dr. Custódio Tavares. À esquerda da imagem, há uma fileira de autoridades e representantes institucionais posicionados frente aos participantes. O local é amplo e bem iluminado, com janelas grandes ao fundo que permitem a entrada de luz natural. Fim da descrição.

 

  • Redator(es): Alyne Cervo
  • Foto: Eliandro Figueira/GP
  • Release N.º: 680

Notícias relacionadas

Prefeitura Municipal de Indaiatuba - Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - 13331-900 | Mapa do Site

Prefeitura de Indaiatuba

Prefeitura Municipal de Indaiatuba - Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - 13331-900