Diretrizes serão encaminhadas ao executivo para consolidação final do Plano Plurianual, que deverá ser apresentado à Câmara este ano

#PraTodosVerem: A imagem mostra uma sala grande com cadeiras com pessoas sentadas dos dois lados, ao fundo tem mesas com autoridades do Conselho Municipal da Saúde e a direita uma pessoa apresentando para o público
A Secretaria Municipal de Saúde apresentou, na última quarta-feira (13),
durante a Plenária Estendida do Conselho Municipal de Saúde, o Plano Plurianual
(PPA) 2026–2029. O evento foi realizado na Câmara Municipal e contou com a
presença de conselheiros, servidores públicos, representantes de conselhos
locais e membros da sociedade civil. Após os destaques e debates realizados ao
longo da plenária, o plano foi aprovado por unanimidade.
A plenária, promovida pelo Conselho Municipal de Saúde, teve como
objetivo discutir as propostas e metas que irão orientar as ações da
administração municipal na área da saúde pelos próximos quatro anos. As
contribuições da sociedade civil demonstraram o compromisso coletivo com o
fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) no município.
Durante o encontro, foram apresentados dez eixos estratégicos que
servirão de base para a consolidação do PPA: qualificação da gestão e
financiamento em saúde; gestão de pessoas e educação em saúde; atenção
primária; atenção em saúde bucal; saúde mental; atenção especializada,
hospitalar e urgência/emergência; assistência farmacêutica; vigilância
sanitária; vigilância epidemiológica; e reabilitação física e mental.
Com a aprovação das diretrizes, o documento será encaminhado ao
Executivo Municipal, responsável pela consolidação final do Plano Plurianual,
que deverá ser apresentado à Câmara ainda este ano para votação.
Para a secretária municipal de Saúde, a construção participativa do PPA
representa um avanço importante para o planejamento da gestão. “A aprovação
unânime do plano é resultado de um trabalho construído a muitas mãos, com
diálogo, escuta e responsabilidade. A saúde pública se fortalece quando ouvimos
os profissionais, os conselhos e, principalmente, a população. Esse plano
reflete o compromisso da nossa gestão com a construção de políticas públicas
sólidas, voltadas para as reais necessidades da comunidade”, destacou a
secretária, Dra Heloísa Salatino.
Prefeitura Municipal de Indaiatuba - Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - 13331-900 | Mapa do Site