Comunicação

 

Notícias

Prefeitura anuncia instalação de mais 1.315 lâmpadas LED na região do Jardim dos Colibris

Nova Ordem de Serviços beneficiará mais 15 bairros da cidade

29/08/2025 15:34h

Compartilhar Postar

#PraTodosVerem: A foto colorida mostra no plano central um caminhão branco com detalhes zebrados em vermelho, sustentando um braço elevatório com um cesto com um homem dentro, fazendo a troca de lâmpada em um poste de iluminação pública. O caminhão está estacionado ao lado de um canteiro central de uma avenida, onde tem pequenas árvores plantadas próximas do poste. Ao fundo, a fachada de algumas residências. Fim da descrição.

Trabalhos foram iniciados nesta semana pelo Jardim dos Colibris e se estenderão por mais 14 bairros

#PraTodosVerem: A foto colorida mostra no plano central um caminhão branco com detalhes zebrados em vermelho, sustentando um braço elevatório com um cesto com um homem dentro, fazendo a troca de lâmpada em um poste de iluminação pública. O caminhão está estacionado ao lado de um canteiro central de uma avenida, onde tem pequenas árvores plantadas próximas do poste. Ao fundo, a fachada de algumas residências. Fim da descrição.

O prefeito Dr. Custódio Tavares (MDB) assinou nova Ordem de Serviços para a instalação de mais 1.315 luminárias com tecnologia LED nas ruas da cidade. Os trabalhos foram iniciados nesta semana pelo Jardim dos Colibris e se estenderão por mais 14 bairros da região. Com a novidade, Indaiatuba se aproxima de 70% da iluminação pública composta por LED.

Neste novo lote de ruas atendidas, além do Jardim dos Colibris também estão o Jardim dos Tucanos; Jardim Beija Flor; Jardim Park Real, Jardim Portal do Sol; Jardim União; Jardim Moryama; Jardim Maritacas; parte do Andorinha; Jardim Chácaras dos Amigos; Residencial Vitória Régia; Residencial Cocais I e II e trecho da avenida Manoel Ruz Peres.

Considerando o novo lote, a Prefeitura já soma mais de 3.150 novas lâmpadas LED iluminando a cidade somente este ano. Em julho, a Secretaria de Obras e Vias Públicas executou a Ordem de Serviços que atendeu a região do bairro Chácaras Areal, onde foram substituídas 570 lâmpadas em um lote de ruas que também incluiu o bairro Vale do Sol e o Colinas de Indaiatuba I. 

A primeira ordem de serviços de iluminação emitida em 2025 beneficiou os bairros Cidade Nova I e II. Os dois bairros totalizam 1.270 pontos de iluminação com tecnologia LED.

O prefeito Dr. Custódio Tavares informou que o trabalho de modernização da iluminação do município foi iniciado pela Prefeitura de Indaiatuba em 2018 e, desde então, o município já recebeu mais de 24.900 pontos de iluminação LED. “Este é um trabalho que faço questão de dar continuidade. Com essa nova Ordem de Serviços que assinei nesta semana, Indaiatuba contará com aproximadamente 70% do total de lâmpadas da cidade substituídas por uma tecnologia bem mais eficiente”, explicou o prefeito.

As lâmpadas LED além de possibilitar um gasto menor de energia para gerar a mesma iluminação, proporcionam economia para os cofres públicos e mais segurança à população com ruas bem iluminadas.


  • Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno
  • Foto: Secom/PMI
  • Release N.º: 795

Notícias relacionadas

Prefeitura Municipal de Indaiatuba - Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - 13331-900 | Mapa do Site

Prefeitura de Indaiatuba

Prefeitura Municipal de Indaiatuba - Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - 13331-900