Nos dois primeiros domingos de benefício, mais de 8,8 mil passageiros utilizaram o transporte gratuito

#PraTodosVerem: Arte institucional da Prefeitura de Indaiatuba. À esquerda, um ônibus urbano amarelo está parado em uma rua ensolarada, com o letreiro “Via Prefeitura”. Em destaque, sobre a imagem, o texto grande e colorido diz: “Tarifa Zero”, seguido de “aos domingos e agora também aos feriados!”. À direita, sobre um fundo azul, um homem sorridente aparece em primeiro plano segurando um cartão eletrônico amarelo com a inscrição “SOU – Sistema de ônibus urbano”. Ao lado dele, lê-se: “Para usar é só ter o cartão eletrônico”. No canto inferior direito está o logotipo da Prefeitura de Indaiatuba acompanhado do slogan “Um novo tempo pra você”.
A
Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, anuncia
a ampliação do programa Tarifa Zero.
Após registrar uma excelente adesão nos dois primeiros domingos de implantação,
o benefício da gratuidade no transporte coletivo municipal será estendido
também para todos os feriados.
A
iniciativa faz parte das ações do Programa Municipal de Mobilidade Urbana de
Indaiatuba (Promob). Os dados iniciais da operação confirmam a rápida aceitação
da população: no primeiro domingo de Tarifa Zero, dia 12 de abril, foram
transportados 4.414 passageiros.
Já no domingo seguinte, dia 19 de abril, o número subiu para 4.463 usuários, demonstrando a
consolidação e a importância do serviço para o deslocamento dos munícipes.
Para
o prefeito Dr. Custódio Tavares (MDB), a ampliação para os feriados reforça o
compromisso da gestão com a acessibilidade e o bem-estar social. “Os números
positivos dos primeiros domingos mostram que a população aprovou a iniciativa.
Ao estender o benefício para os feriados, facilitamos ainda mais o deslocamento
das famílias para o lazer, visitas a parentes e a circulação pela cidade,
promovendo uma Indaiatuba mais conectada e humana”, destaca o prefeito.
A
Secretaria de Mobilidade Urbana e a concessionária SOU Indaiatuba reforçam que,
para usufruir da gratuidade aos domingos e feriados, o passageiro deve,
obrigatoriamente, utilizar o cartão
eletrônico SOU em qualquer modalidade. A validação no sistema é
essencial para o controle estatístico da demanda, permitindo o planejamento
contínuo de melhorias na rede de transporte.
Os
cidadãos que ainda não possuem o cartão SOU podem solicitar a primeira via de
forma gratuita. O atendimento é realizado no guichê da SOU, localizado no Ponto
Cidadão, mediante apresentação de CPF e RG originais e comprovante de endereço
atualizado (ano vigente de 2026).
Emissão
do Cartão SOU (1ª via gratuita)
·
Local: Guichê da SOU no Ponto Cidadão (Rua
Vinte e Quatro de Maio, 1670 – Centro).
·
Horário
de atendimento: Segunda
a sexta-feira, das 9h às 17h.
·
Canais
de Dúvidas (SAC):
WhatsApp 0800 460 0800 e (19) 3518-7800.
Prefeitura Municipal de Indaiatuba - Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - 13331-900 | Mapa do Site