Comunicação

 

Notícias

Inscrições para curso gratuito da CULTSP PRO de gestão cultural seguem abertas até 2 de julho

Curso gratuito capacita agentes culturais em gestão, editais e empreendedorismo.

26/06/2026 13:55h

Compartilhar Postar

O card destaca que as inscrições estão abertas até 2 de julho, com aulas presenciais de 3 de agosto a 16 de setembro, às segundas e quartas-feiras, no Complexo Cultural Viber. Ao lado, há um breve resumo do curso, que aborda gestão, editais, portfólio e empreendedorismo cultural, além da orientação para inscrição pelo Portal CULTSP PRO. No rodapé, aparecem os logotipos da Secretaria Municipal de Cultura e da Prefeitura de Indaiatuba.Fim da descrição.

#PraTodosVerem: O card destaca que as inscrições estão abertas até 2 de julho, com aulas presenciais de 3 de agosto a 16 de setembro, às segundas e quartas-feiras, no Complexo Cultural Viber. Ao lado, há um breve resumo do curso, que aborda gestão, editais, portfólio e empreendedorismo cultural, além da orientação para inscrição pelo Portal CULTSP PRO. No rodapé, aparecem os logotipos da Secretaria Municipal de Cultura e da Prefeitura de Indaiatuba.Fim da descrição.

A Secretaria Municipal de Cultura de Indaiatuba informa que estão abertas, até o dia 2 de julho, as inscrições para o curso gratuito Caminhos Profissionais para o Setor Cultural e Criativo, promovido pela Escola de Inovação e Sustentabilidade da CULTSP PRO.

A formação tem como objetivo capacitar agentes culturais para o desenvolvimento de suas carreiras e empreendimentos, abordando temas como organização jurídica e de CNPJ, criação de portfólio, oportunidades em editais, estabelecimento de redes e parcerias, além de ferramentas e estratégias de gestão.

As aulas serão presenciais no Complexo Cultural Viber, entre os dias 3 de agosto e 16 de setembro de 2026, sempre às segundas e quartas-feiras, das 19h às 22h, totalizando 39 horas de carga horária.

O curso é gratuito, oferece 15 vagas e é destinado a pessoas com 16 anos ou mais, sem exigência de pré-requisitos.

O docente será Bernardo Galegale, gestor e produtor cultural, doutor em Informação e Cultura pela ECA-USP, com mais de 20 anos de experiência em projetos culturais, gestão pública e docência. Sua atuação é voltada à elaboração e gestão de projetos por meio de leis de incentivo e editais, com foco em economia criativa e inovação.

Sobre as Inscrições

As inscrições devem ser realizadas pelo Portal CULTSP PRO. Durante o processo será necessário anexar documentos como RG ou RNE, CPF e comprovante de residência. A recomendação é que a inscrição seja feita pelo computador. Após a inscrição, os candidatos devem acompanhar o e-mail informado no cadastro, pois a matrícula será confirmada por mensagem eletrônica após o encerramento do período de inscrições.

Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato pelo whatsapp 11 4858 - 7939, e-mail atendimento@cultsppro.org.br ou utilizar o campo de atendimento disponível no formulário de pré-inscrição.

Página do curso: https://www.cultsppro.org.br/caminhos-profissionais-para-o-setor-cultural-e-criativo-4/

Link geral de login para inscrição: https://cultsppro-ps.softwaregeo.com.br/?id=4

Serviço

Curso: Caminhos Profissionais para o Setor Cultural e Criativo

Inscrições: até 2 de julho de 2026

Período das aulas: de 3 de agosto a 16 de setembro de 2026

Dias e horários: segundas e quartas-feiras, das 19h às 22h

Local: Complexo Cultural Viber (Rua Paraná, Cidade Nova II)

Carga horária: 39 horas

Vagas: 15

Classificação etária: maiores de 16 anos 

  • Redator(es): Cinthia Thais de Oliveira
  • Foto: Arte de Divulgação
  • Release N.º: 690

Notícias relacionadas

Prefeitura Municipal de Indaiatuba - Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - 13331-900 | Mapa do Site

Prefeitura de Indaiatuba

Prefeitura Municipal de Indaiatuba - Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - 13331-900