Data: 08-Jul-2022 à 10-Jul-2022

4º Festival de Inverno de Indaiatuba - Segunda Semana

Festival de Inverno
4º Festival de Inverno de Indaiatuba - Segunda Semana
Com diversas atrações em dois finais de semana de programação, a quarta edição do Festival de Inverno de Indaiatuba continua neste final de semana, com muita música, dança e gastronomia, retomando a parceria do evento com o Sabores da Terra Festival Gastronômico Itinerante e o 29º Passo de Arte Grand Prix.

Todas as atrações serão concentradas no circuito próximo à Concha Acústica, no Parque Ecológico, onde serão realizadas apresentações de dança e música às sextas-feiras, a partir das 18h, e aos sábados e domingos, a partir das 12h.

As atrações do Passo de Arte se concentram no segundo final de semana, dias 9 e 10 de julho, com diversas apresentações, sempre das 12h às 15h. No sábado, dia 9, estão confirmadas as participações de Grupo Batista de Dança (Fortaleza/CE), DK Studio (Belo Horizonte/MG), Espaço Dança & Arte Thaís Gomide (Indaiatuba), Distrito 13 Crew (Santos), Estúdio DCA (Indaiatuba), Stage (Indaiatuba), Indaiatuba Clube, Danzano Espaço de Dança (Indaiatuba), Studio Arte e Dança (Divinópolis/MG), CCS Grupo e Dança (Sorocaba), Grupo Kaiorra (Camboriú/SC) e Ballet Danielle Bittencourt (Mogi das Cruzes).

No domingo, dia 10, participam do evento a Galpão 1 (Indaiatuba), Espaço Dança & Arte Thaís Gomide, Estúdio DCA, Indaiatuba Clube, Stage, Danzano Espaço de Dança, Sussy Sacoo (Paraguai), Grupo Kaiorra, Equipe Elite Acrodance (Divinópolis/MG), Cia. de Dança Fátima Freitas (Recife/PE), Estúdio Movimento em Foco (Osasco), Espaço AZ (Joinville/SC), Marisol Valdez (Paraguai) e Corpo de Ballet da Secretaria de Cultura de Valinhos.

Gastronomia

Quem passar pelo recinto do Festival de Inverno nos seis dias de festa vai encontrar o melhor da gastronomia de raiz, resgatando tradições culinárias caipiras de dar água na boca, com comidas feitas em fogo de chão, disco de arado, fogão a lenha e defumadores.

O visitante poderá experimentar pratos como a queima do alho, costela fogo de chão, hambúrguer na parrilla, comida mineira, joelho de porco, arroz com suã, baião de dois, feijão tropeiro e o Rojão, prato a base de carne suína e farinha de milho, e muito mais.

O evento contará ainda com hambúrguer artesanal, espetinhos, pastel e vinho quente feito no fogo de chão. Por todas as alamedas do Festival de Inverno, a média dos pratos é de R$ 30.

Outra novidade é o Festival Eu Amo Chocolate, que substitui a alameda doce. Serão sete operações servindo iguarias a base de chocolate e uma estação com uma cascata de 1,20m oferecendo fondue de chocolate e espetinhos de frutas.

A realização do Festival de Inverno é da Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, com apoio da Elo Produções, que para a festa de encerramento conta com apoio do ProAC (Programa de Ação Cultural de São Paulo).

PROGRAMAÇÃO CULTURAL

8 de julho (sexta-feira)
18h - Coral da Cidade de Indaiatuba e Quarteto de Cordas da Orquestra Sinfônica
19h - Alien Groove