EDITAL nº 07AB/2020 PARA QUALIFICAÇÃO E PREMIAÇÃO DE APRESENTAÇÕES ONLINE DE ATIVIDADES LIGADAS AS ARTES DA CENA

<< Voltar

Essa Mensagem foi Apagada

Lei Federal 14.017 - Aldir Blanc - Contemplado no Edital 07AB/2020 - Amanda Stahl Homem de Bittencourt - O espetáculo propõe questionamentos sobre o uso das redes sociais e suas reverberações sociais, políticas e pessoais nas esferas pública e privada. Os performers olham para si e para o mundo ao seu redor e buscam respostas (ou perguntas!), permeando a tênue linha entre o real e virtual. A ideia é que essa experienciação ocorra através de uma dramaturgia não linear, permeada por cenas de performers de diferentes vertentes artísticas, pluralizando olhares e vozes acerca de um tema tão urgente de ser debatido nos dias atuais.

Presente de Natal

Lei Federal 14.017 - Aldir Blanc - Contemplado no Edital 07AB/2020 - André Luiz Chiarioni - A comédia Presente de Natal, conta a história de uma mãe idosa super protetora, que está disposta a enfrentar qualquer barreira para que seu filho receba o presente de Natal. Ela terá que enfrentar muitas situações difíceis e engraçadas e dar muitas paneladas até a noite de Natal, mas para proteger seu amado filho Adalbertinho, a idosa ainda terá que ser muito esperta para não cair na lábia de Zóinho, um bandido fugitivo da cadeia, que se disfarça de papai Noel e padre para rouba-la.

Devaneios Ecológicos

Lei Federal 14.017 - Aldir Blanc - Contemplado no Edital 07AB/2020 - Fabio de Almeida Pimenta - Em “Devaneios ecológicos”, um performer solitário caminha por cenários belos e áridos carregando consigo o planeta Terra simbolizado por uma esfera branca feita de papel reciclado. Nos entremeios desse trajeto, ele encontra pequenos bosques, resquícios de natureza, oásis e miragens as quais contempla,reverencia e nas quais busca diluir-se. O espectador acompanha essa deriva errante, acompanhada por uma trilha sonora original criada para o espetáculo e de narrações textuais que revelam os pensamentos da personagem ao longo de sua caminhada desejosa de um mundo sustentável no qual todas as espécies e fenômenos naturais sejam respeitados e protegidos.

"Terra Brasilis"

Lei Federal 14.017 - Aldir Blanc - Contemplado no Edital 07AB/2020 - Fernando Felipe de Almeida - A partir da obra “Terra Brasilis” do poeta brasiliense “Antônio Miranda” constrói-se uma narrativa, levando em consideração tratar-se de um autor brasileiro, onde sua história pessoal e profissional dialoga com o entendimento de Brasil enquanto povo em evolução. “Terra Brasilis” é um livro “poema-ensaio” sobre espaço, tempo e os valores do nosso povo, levando em consideração toda a diversidade geográfica e étnica, desde o índio até o suburbano atual.

“Spectrum”

Lei Federal 14.017 - Aldir Blanc - Contemplado no Edital 07AB/2020 - Flavio Luis Silva - Spectrum é um espetáculo de dança que aborda as fragilidades e o poder de resiliência do ser humano vividos durante o isolamento social (pandemia). Evidenciando acontecimentos tais como ansiedade, depressão, aproximação familiar entre casais, entre pais e filhos, separação e violência domestica. Acontecimentos antes vistos de forma superficial.

Noite Feliz-Um presente em Família

Lei Federal 14.017 - Aldir Blanc -Contemplado no Edital 07AB/2020 - Juliana de Jesus Gonçalves Rodrigues - José mora em uma casa de repouso, mas todo os anos suas filhas o busca para passar o Natal em família, mas este ano elas não foram buscá-lo. José se preocupa , mas percebe que algo ruim não aconteceu a sua família, pois notícia ruim sempre chega primeiro.

Tina

Lei Federal 14.017 - Aldir Blanc - Contemplado no Edital 07AB/2020 - Moacir Almeida Barbosa - Tina, uma garota de coração puro recebe permissão da natureza para se comunicar com os animais do Pantanal, local onde todos os biomas brasileiros se encontraram para unir forças e combater a devastação humana. Durante esta grande aventura, junto aos seus amiguinhos da floresta, ela enfrentará desafios. Mas com a ajuda de todos, consegue cumprir uma valiosa missão: salvar nossos recursos naturais!

Tão longe de ti - Tão perto de Mim

Lei Federal 14.017 - Aldir Blanc - Contemplado no Edital 07AB/2020 - Natália Pires Tiso de Melo - Através dos estilos Jazz e da Dança Contemporânea é proposto um trabalho onde as emoções e as sensações vividas durante o isolamento social, comunica-se com a criação de movimentos e dramaturgia e assim mostrar o quanto a dança é vital tanto para corpo, quanto para a mente.

Medo de que?

Lei Federal 14.017 - Aldir Blanc - Contemplado no Edital 07AB/2020 - Tiago da Costa Marcon - “Liz é uma órfã que foge de casa depois de não aguentar ser tão maltratada pelo pai. No caminho para casa da avó, Liz conhece dois amigos: Gil e Bicudo. Gil é um elefante que tem problemas de memória e Bicudo é um pássaro que tem medo de altura. Juntos, os três terão que enfrentar seus gigantes, para conseguirem seguir em frente.”

Monólogo da Ivanilda

Lei Federal 14.017 - Aldir Blanc - Contemplado no Edital 07AB/2020 - Willian Fernando Lourenção - O monologo de Ivanilda é uma comédia tem como protagonista Ivanilda, uma empregada doméstica atrapalhada e desengonçada que sempre sonhou em ser atriz e fazer seu próprio monólogo, ela trabalha para D. Mara, uma renomada diretora de cinema.