A-
A+

Cultura

 

Projetos Educativos

O Departamento de Turismo de Indaiatuba desenvolve também uma série de projetos educativos em parceria com associações, empresas e entidades. Conheça algumas destas iniciativas.

Passeios da Memória

Passeios da Memória Passeios da Memória Passeios da Memória Passeios da Memória

Em parceria com a Fundação Pró-Memória e a Secretaria Municipal da Educação, o projeto "Passeios da Memória" atende os alunos da 3ª série da rede municipal de ensino com o objetivo de apresentar-lhes a história do município. Além da Igreja Matriz, Museu Ferroviário, Hospital Augusto de Oliveira Camargo, Praça Rui Barbosa, Praça Dom Pedro I, Shopping Jaraguá (Antigo Cotonifício), Praça Prudente de Moraes e Casarão Cultural Pau Preto, o passeio conta a história do Paço Municipal, a Câmara dos Vereadores e o Chafariz. Durante o percurso os alunos fazem uma parada no Casarão Cultural Pau Preto, tomam um lanche e descem a pé para a Igreja Matriz e o Museu Ferroviário, andando então por onde a cidade começou.

Na Trilha das Águas

Trilha das Águas

Em Abril de 2009, em parceria com o SAAE - Serviço Autônomo de Água e Esgoto e a Secretaria Municipal da Educação, o Departamento de Turismo deu início ao projeto "Na Trilha das Águas", um roteiro ambiental que é realizado com os alunos da 2ª série da rede municipal de ensino. O projeto foi testado pelos idealizadores que definiram os seguintes pontos de visita: Parque Ecológico, em frente ao chafariz, para análise da água com o laboratório móvel do Saae; Estação de captação de água do Cuppini, onde os alunos fazem uma trilha e tomam lanche e na ETA I (Estação de Tratamento de Água), da Vila Avaí. O percurso tem em média três horas de duração. Cada monitor acompanha uma turma oferecendo as orientações necessárias durante as visitas.

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba