Grupo de Operações com Cães faz entrega de presentes a crianças

O cão Thor acompanhou os guardas na ação social
07/01/2014 16:54h

Grupo de Operações com Cães faz entrega de presentes a crianças

A Secretaria de Defesa e Cidadania por meio das equipes do GOC (Grupo de Operações com Cães) acompanhadas do cão Thor realizou a entrega de brinquedos a crianças de famílias carentes em bairros da cidade, antes na chegada do Natal, no dia 20 de dezembro. Elas passaram pelo Tombadouro, Jardim Aldrovandi e região.

O GOC foi criado em janeiro de 2011 e possui cães treinados para farejar drogas e armas. O Thor foi especialmente preparado para ações de prevenção em palestras e visitas a escolas e entidades. Os guardas que atuam nesse grupo são preparados para trabalhar com os cachorros em operações e patrulhamento seja em apoio à GM, à Polícia Militar ou à Polícia Civil. Em plena atividade, a equipe já promoveu várias apreensões e localização de entorpecentes escondidos por traficantes.
  • Redator(es): Lincoln Franco