Prefeitura duplicará trecho inicial da Alameda José Amstalden

• Publicação: 13/01/2014 11:14h
  • Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno

Foto: Sirlene Virgílio Bueno- SCS/PMI

As secretarias municipais de Obras e Vias Públicas e de Urbanismo e do Meio Ambiente iniciam nesta semana as obras de infraestrutura no Jardim Esplanada para viabilizar a abertura de duas novas faixas de rolamento, paralelas ao trecho inicial da alameda José Amstalden. A via ligará a rodovia João Ceccon à rua Manuel Iglesias Pila, dando acesso ao Jardim Esplanada e à avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé.

O material que será utilizado pela Secretaria para a canalização de água naquele trecho já está no local. A previsão inicial é de que os trabalhos sejam concluídos no prazo de 30 dias.

A duplicação da José Amstalden será executada com recursos próprios e exigiu a desapropriação de uma faixa do terreno localizado ao lado da alameda, atrás do Colégio Objetivo.

A alameda dá acesso aos bairros da região do Jardim Europa e, pelo projeto desenvolvido pela Secretaria de Planejamento Urbano e Engenharia, a duplicação da via se estenderá até a rua Madri, no Europa. Para esse prolongamento, a Prefeitura mais uma vez contará com a parceria de empreendedores da região que se responsabilizarão pelos trechos que cortam suas propriedades.

No final de 2010 a Secretaria de Obras deixou a José Amstalden de direção única, com o trânsito do Jardim Esplanada no sentido à rodovia João Ceccon. A mudança melhorou as condições de tráfego no local e a segurança de quem se utiliza da via, principalmente dos estudantes. Com a nova via, os condutores de veículos que vêm da rodovia voltarão a contar com a possibilidade de acessar o Jardim Esplanada sem a necessidade de entrar na avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé.