Guarda Municipal entrega medalhas do mérito da corporação

20/01/2014 15:47h

Foto: Gil Nunes SCS/PMI
Guarda Municipal entrega medalhas do mérito da corporação

A Secretaria de Defesa e Cidadania iniciou na segunda-feira (20) a entrega do Mérito da Corporação para os Guardas Municipais. A condecoração foi criada pelo prefeito Reinaldo Nogueira (PMDB), por meio da Lei Municipal 6.196 de 08 de outubro de 2013. O objetivo é premiar os integrantes da carreira da Guarda Municipal que, por dedicação, abnegação e capacidade profissional, prestaram bons serviços à corporação durante dez (10), vinte (20), vinte e cinco (25), trinta (30) e trinta e cinco anos (35), ininterruptos ou não.

Além da medalha, os agraciados recebem uma barreta que deve ser usada no uniforme e um certificado de mesmo valor condecoroso. O vice-prefeito, Antonio Carlos Pinheiro (PTB), representou o prefeito Reinaldo Nogueira na cerimônia. “Acompanho o trabalho da Guarda Municipal desde 1986, quando mudei para Indaiatuba, e só posso avalizar os serviços prestados por essa corporação ao longo desse período”, testemunha. “O agradecimento não é só meu ou do prefeito, mas de toda a população que sabe o valor da Guarda e todos os serviços prestados para nossa cidade ao longo desses 30 anos de existência”, completa.

Segundo o secretário de Defesa e Cidadania, Alexandre Guedes Pinto, todos os Guardas Municipais que estiverem dentro da Lei Municipal serão condecorados. “É mais uma forma utilizada pelo prefeito Reinaldo Nogueira de reconhecer a dedicação de cada um de vocês ao trabalho e a proteção da nossa população”, afirma.

Estiveram presentes na cerimônia o secretário adjunto de Defesa e Cidadania, Sandro Bezerra Lima; o diretor de Gestão Estratégica, Mário Vagner de Lima Luz; o diretor da GM, Mário Sérgio Zombine e a coordenadora da Divisão de Ensino, Marilsa Aparecida de Souza.

• Redator(es): Gil Nunes