Prefeito e secretário de Urbanismo visitam obra de duplicação da José Amstalden

Reinaldo e Selone acompanham instalação de guias e sarjetas
21/01/2014 11:46h

Foto: Lincoln Franco SCS/PMI
Prefeito e secretário de Urbanismo visitam obra de duplicação da José Amstalden

O prefeito Reinaldo Nogueira (PMDB) e o secretário de Urbanismo e do Meio Ambiente, José Carlos Selone, visitaram na manhã de terça-feira (21) a obra de duplicação do trecho inicial da alameda José Amstalden. A via será transformada em avenida e no trecho foram abertas duas novas faixas de rolamento, que já estão recebendo guias e sarjetas. As novas faixas ligarão a rodovia João Ceccon à rua Manuel Iglesias Pila, dando acesso ao Jardim Esplanada e à avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé.

A parte de infraestrutura de solo, que incluiu a canalização de água, foi concluída na semana passada. A previsão inicial é de que este trecho da avenida fique pronto até o final de janeiro.

A duplicação da José Amstalden é executada com recursos próprios e exigiu a desapropriação de uma faixa do terreno localizado ao lado da alameda, atrás do Colégio Objetivo.

A alameda dá acesso aos bairros da região do Jardim Europa e, pelo projeto desenvolvido pela Secretaria de Planejamento Urbano e Engenharia, a duplicação da via se estenderá até a rua Madri, no Europa. Para esse prolongamento, a Prefeitura mais uma vez contará com a parceria de empreendedores da região que se responsabilizarão pelos trechos que cortam suas propriedades.

No final de 2010 a Secretaria de Obras deixou a José Amstalden de direção única, com o trânsito do Jardim Esplanada no sentido à rodovia João Ceccon. A mudança melhorou as condições de tráfego no local e a segurança de quem se utiliza da via, principalmente dos estudantes. Com a nova via, os condutores de veículos que vêm da rodovia voltarão a contar com a possibilidade de acessar o Jardim Esplanada sem a necessidade de entrar na avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé.

• Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno