Notícias

Prefeito visita obras e acompanha pavimentação de ciclovia da avenida Paula Leite

  • Publicação: 04/02/2014 15:08h
  • Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno
  • Release N.º: 148

Foto

Foto: Eliandro Figueira SCS/PMI

O prefeito Reinaldo Nogueira (PMDB) acompanhou na manhã de terça-feira (04) algumas obras em andamento, entre elas a ciclovia da avenida Francisco de Paula Leite, que foi iniciada na semana passada e já está com um trecho pavimentado. A avenida aberta no início da alameda José Amstalden e o Velódromo também receberam a visita do chefe do Executivo Municipal.

Além de oferecer mais segurança aos ciclistas que transitam pela região, esse trecho da ciclovia atenderá a nova estação de Ecobike que foi construída na Praça Renato Villanova, popularmente conhecida como Praça do Cato. A ciclovia da Paula Leite se estenderá da Praça do Cato até a avenida Ário Barnabé, totalizando cerca de 1,8 quilômetros. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos em três semanas.

Essa obra é executada pela Secretaria de Obras e Vias Públicas em parceria com a Secretaria de Urbanismo e do Meio Ambiente, assim como a duplicação do início da alameda José Amstalden, outra obra visitada pelo prefeito na manhã de terça-feira.

No fim de semana foram pavimentadas as novas faixas de rolamento que compõem a avenida e parte dos acessos à avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé (Marginal Direita). Nesta semana os trabalhos se concentram no trecho de acesso que foi aberto no canteiro entre a Marginal Direita e a rua Manuel Iglesias Pila, no Jardim Esplanada, e na sinalização da parte já asfaltada. A previsão é de que tudo esteja pronto até o próximo final de semana.

As duas novas faixas de rolamento da via ligam a rodovia João Ceccon à rua Manuel Iglesias, dando acesso ao Jardim Esplanada e à avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé. No canteiro central da avenida foram abertas cerca de 20 vagas de estacionamento.

No Velódromo, Reinaldo Nogueira também acompanhou o andamento dos trabalhos de concretagem da pista, que foram iniciados na semana passada. Localizado na rua Miguel Domingues, 790, no Jardim Regina, o local será usado para competições na modalidade esportiva de ciclismo. A pista ocupará uma área de 2.876,76 m², com 250 metros lineares, e toda a parte de infraestrutura da pista já está pronta, incluindo muro de arrimo e túnel de acesso à pista.

O investimento na obra é de R$ 1.322.992,26, sendo R$ 975 mil referentes ao convênio com o Ministério de Esportes. Todo o cuidado da Administração Municipal com os acertos da pista é para que o Velódromo de Indaiatuba cumpra as exigências da UCI (Union Cycliste Internationale) e seja homologado para receber eventos internacionais de ciclismo.

A obra deve ser entregue em abril deste ano.


Fotos


Notícias relacionadas

Como podemos te ajudar?