A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

Centro de especialidades da mulher e da criança funcionará no piso superior da UPA

O atendimento começa no dia 10 de fevereiro
06/02/2014 16:29h


Foto: Eliandro Figueira - Arquivo- SCS/PMI
Centro de especialidades da mulher e da criança funcionará no piso superior da UPA

O Centro de Especialidades da Mulher e da Criança da Secretaria de Saúde começa a funcionar na próxima segunda-feira (10). O novo local que reunirá os dois tipos de atendimento fica no piso superior do prédio da UPA24h do Jardim Morada do Sol. A entrada do novo serviço será pela Rua Carlos Alberto Garcia. O Centro receberá os encaminhamentos das Unidades Básicas de Saúde do município.

O espaço terá seis consultórios, sendo um odontológico, além de salas de inalação,serviço social e enfermagem. No Centro serão atendidas as especialidades: neuropediatria, endocrinopediatria, hematologia pediátrica, neonatologia de risco, patologia cervical (doenças do colo uterino), ultrassonografia, pré-natal de alto risco e mastologia.

MUDANÇAS

A enfermeira e coordenadora da Atenção Básica da Rede Municipal de Saúde, Fátima Maia explicou que a mudança faz parte da adequação que a Secretaria está realizando nas três unidades do Jardim Morada do Sol: Ambulatório de Pediatria, Unidade Básica de Saúde VII e a Unidade Básica de Saúde IV. “Essas unidades terão atendimento nas especialidades básicas de clínica médica (adulto), pediatria, ginecologia e obstetrícia para toda a família em uma mesma Unidade e mais próximo da residência. A UBS VII e a UBS IV já estão atendendo a população nos moldes do Programa Saúde da Família com três equipes cada, como já acontece no Parque Corolla que tem quatro equipes”, relata.

Fátima informou que a UBS VII, o antigo Ambulatório da Mulher, atenderá os moradores dos Jardins Paulista, Paulista II, Paulistano e parte do Jardim Morada do Sol e São Conrado, sem que haja a necessidade de grande deslocamento para uma consulta como ocorria anteriormente.

As consultas de pediatria já estão sendo realizadas na Unidade Básica de Saúde (UBS IV), na rua Hélio Pistoni, S/N, no Jardim Morada do Sol. Também será oferecido consultas de ginecologia na Unidade IV”.

O Ambulatório de Saúde da Mulher, localizado na rua José de Campos, 709, Jardim Morada do Sol passará a funcionar como Unidade Básica de Saúde VII com médicos pediatra, clínico geral e ginecologista.

O atendimento do Sistema Único de Saúde deve começar pelas Unidades Básicas de Saúde, conforme regras do Ministério da Saúde e depois o encaminhamento, em caso de necessidade, para os especialistas.



  • Redator(es): Deuzeni Ceppolini
  • Release N.º: 153

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba