Prefeitura sinaliza novos acessos do Jardim Esplanada à Marginal Direita

Sinalização dos acessos concluirá duplicação de alameda
10/02/2014 16:21h

Foto: Eliandro Figueira – SCS/PMI
Prefeitura sinaliza novos acessos do Jardim Esplanada à Marginal Direita

A Secretaria Municipal de Obras e Vias Públicas conclui a pavimentação dos novos acessos da avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé [Marginal Direita], no Jardim Esplanada, e já trabalha na sinalização de trânsito do local. Os acessos fazem parte da obra de duplicação do início da alameda José Amstalden.

Assim que a sinalização for concluída, as duas novas faixas de rolamento que compõem a nova avenida serão liberadas para o tráfego de veículos. O secretário de Urbanismo e do Meio Ambiente, José Carlos Selone, explicou que além dos novos acessos, a rua Manuel Iglesias Pila também terá alteração de direção de trânsito, nas duas últimas quadras do bairro, que ficarão de mão única.

As duas novas faixas de rolamento da via ligam a rodovia João Ceccon à rua Manuel Iglesias Pila, dando acesso ao Jardim Esplanada e à avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé. No sentido contrário, a alameda continua dando acesso aos bairros da região do Jardim Europa e, pelo projeto desenvolvido pela Secretaria de Planejamento Urbano e Engenharia, a duplicação da via se estenderá até a rua Madri. Para esse prolongamento, a Prefeitura mais uma vez contará com a parceria de empreendedores da região que se responsabilizarão pelos trechos que cortam suas propriedades.

A obra é realizada pela Secretaria de Obras em parceria com a Secretaria de Urbanismo e do Meio Ambiente.
  • Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno