Prefeito empossa novos conselheiros de Segurança Alimentar Nutricional Sustentável

• Publicação: 11/02/2014 14:19h
  • Redator(es): Deuzeni Ceppolini

O prefeito Reinaldo Nogueira (PMDB) empossou na segunda-feira (10) os novos membros do Conselho Municipal em Segurança Alimentar Nutricional Sustentável (Comusans). A cerimônia de posse aconteceu na sala de reuniões do Gabinete na Prefeitura.

Os novos membros foram nomeados através do Decreto Nº 11.974 de 10 de fevereiro de 2014, renovando 50% (cinquenta) do Conselho, com mandato até 2015. O Conselho Municipal em Segurança Alimentar Nutricional Sustentável compete desempenhar as atribuições previstas na Lei nº 5.780, de 05 de Julho de 2010, e alterações posteriores. O exercício da função de membro do Conselho Municipal em Segurança Alimentar Nutricional Sustentável não é remunerado, sendo considerado de interesse público relevante.

O Comusans realiza reuniões bimestrais e a sua sede é no Cresans (Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável) no Jardim Regente.

Os novos conselheiros com mandato até 2015

O representante do Poder Público (representante da Secretaria Municipal da Família e do Bem Estar Social) titular é Maria do Carmo Bressiani Balan; e suplente é Viviane Roberta Barnabé.

A representante da Secretaria Municipal dos Negócios Jurídicos a titular é Daniela Furlan Pecht; e suplente Vivaldo Francisco Oliveira.

O representante da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente, titular é Maria Lucia Ferreira Oliveira; e suplente Gustavo Nogueira Stochi.

Os representantes da Sociedade Civil, representante do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), titular Rosa Maria Benetasso Lamas; e suplente Valdir Simonelli.

O representante do Conselho Municipal dos Direitos dos Idosos (CMDI), o titular é Waldemar Tommazoni; e suplente Roberto da Silva Júnior.

O representante de organizações sociais que atuam na área de segurança alimentar e nutricional, a titular Mirna Perini Otranto; e o suplente José Antônio Mometi.

A representante das instituições de ensino superior, a titular Luciana do Amaral; e suplente Simone Tieme Taketa Bicalho.