GM de Indaiatuba é convidada para auxiliar esquema de segurança de vice-presidente

• Publicação: 12/02/2014 17:23h
  • Redator(es): Gil Nunes

Foto: Divulgação

Atendendo um pedido da Coordenadoria de Segurança de Área do Exército Brasileiro e da Segurança da Presidência da República, a Guarda Municipal de Indaiatuba participou na terça-feira (11) do esquema de segurança da visita do vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB).

Os cães de faro Red e Max do Grupo de Apoio com Cães (GOC) da GM fizeram a “varredura” do local por onde as autoridades convidadas visitariam durante a inauguração da unidade fabril da empresa John Deere e da Hitachi. O objetivo da missão dos GMs foi a localização de possíveis explosivos que poderiam colocar em risco a vida do vice-presidente da Republica e demais convidados. Os cães GMs são treinados também para identificar a presença desse tipo de substância, além de drogas.

Também foi solicitado pelo Exército a escolta e interdição de vias para a passagem da comitiva do vice-presidente. Para isso foram escaladas 10 viaturas, sendo uma para escolta do aeroporto até a empresa e mais duas motos do Grupo Especial de Trânsito (Getran), que se juntaram a comitiva já em território indaiatubano como “batedores” e mais sete viaturas que fizeram o fechamento das vias públicas para a passagem da comitiva. “Agradecemos a confiança da coordenadoria de segurança de área do Exercito Brasileiro e da Segurança da Presidência da República em nossa Guarda Municipal e sempre estamos prontos a colaborar, pois os nossos profissionais de segurança são treinados para esse tipo de missão, que é proteger a vida”, finaliza o chefe do Gabinete do Prefeito e secretário de Defesa e Cidadania, Alexandre Guedes Pinto.