Vigilância Sanitária de Indaiatuba divulga novas datas de cursos gratuitos

Cursos do Devisa são gratuitos e visam orientação
13/02/2014 14:36h

Foto: Deuzeni Ceppolini - SCS/PMI
Vigilância Sanitária de Indaiatuba divulga novas datas de cursos gratuitos

O Departamento de Vigilância Sanitária divulgou esta semana novas datas dos cursos de Biossegurança para Salão de Beleza e Básico de Manipulação de Alimentos. O primeiro é direcionado para profissionais que trabalham no setor da estética e o segundo para ambulantes, comerciantes e funcionários do ramo alimentício.

Os cursos são gratuitos e acontecem no auditório da Prefeitura Municipal, situada à Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, n.º 2.800, Jardim Esplanada II. Os participantes de ambos os cursos recebem certificados de participação. Mais informações pelo telefone (19) 3834-9145.

MANIPULAÇÃO DE ALIMENTOS

O curso de Manipulação de alimentos tem como objetivo ensinar a maneira correta de manipular os alimentos com higiene e evitar as contaminações. É direcionado principalmente aos profissionais que atuam no segmento de alimentação (proprietários de comércios fixos, funcionários e ambulantes). Não é necessário fazer inscrição prévia. As datas escolhidas são: 18/03; 28/04; 09/06; 21/07; 01/09; 13/10 e 24/11, sempre com inicio às 14hs.

BIOSSEGURANÇA

O Curso de Biossegurança para profissionais da área, como cabeleireiros, manicures, pedicures, entre outros, sobre os procedimentos e condutas adequadas para o processo de esterilização e descontaminação de seus instrumentos de trabalho. Objetiva diminuir os riscos de transmissão de doenças adquiridas pelo contato com o sangue e mucosas, garantindo aos profissionais um atendimento de qualidade. O curso está previsto para 09/06 e 13/10, com inicio sempre às 8hs.

O Curso Básico de Manipulação de Alimentos realizado na segunda-feira (10) contou com a participação de 65 participantes, foi ministrado pelo agente fiscal sanitário, Marcos Luques e a nutricionista Vanessa Cristina Custódio. O Curso de Biossegurança realizado também no dia 10, contou com a participação de sete pessoas.

• Redator(es): Deuzeni Ceppolini