Presidente do Funssol realiza reunião com representantes dos grupos de 3ª idade

18/02/2014 13:26h

Foto: Deuzeni Ceppolini - SCS/PMI
Presidente do Funssol realiza reunião com representantes dos grupos de 3ª idade

A presidente do Funssol (Fundo Social de Solidariedade) de Indaiatuba, Enides Nogueira Lopes Cruz realizou na sexta-feira, 14, reunião com os presidentes dos grupos de Terceira Idade, na sede do Centro Comunitário Castelo Branco. O encontro teve com objetivo discutir os eventos e as atividades que serão realizados em 2014.

Participaram da reunião as presidentes e representantes dos 13 grupos de 3ª idade e também representantes de três Cras (Centro de Referência da Assistência Social) Jardim Brasil, Parque Corolla e do Jardim Morada do Sol, que estão trabalhando com os grupos de 3ª idade.

Enides agradeceu os participantes e explicou que o encontro é uma grande oportunidade para os grupos se manifestarem e acertar os detalhes, esclarecer as dúvidas.

A coordenadora dos grupos de 3ª Idade do Funssol, Maria das Graças Araújo Massimo fez apresentações da pauta e respondeu as dúvidas dos participantes sobre os eventos. Realizou a entrega das pastas com material atualizado para o ano de 2014, com o cronograma de visitas, datas, atividades nos grupos e eventos que serão realizados pelo Funssol. Também os novos projetos para 2014 como dança de salão (parceria com o MBSpaço Dançar Academia, projeto para participar do JORI (jogos Regionais do Idoso), primeira tarde de conhecimento e saúde, campanha ajudando meu irmão no natal em parcerias com o CMDI (Conselho Municipal dos Direitos dos Idosos).

O Programa de Atendimento à Terceira Idade da Prefeitura de Indaiatuba é realizado com objetivo de propiciar aos integrantes de Grupos desta faixa populacional atividades direcionadas ao estimulo da memória, atividades físicas compatíveis, palestras visando abordagem comportamental, diálogo intergeracional, abordagem relacional, interação ecológica, reflexão existencial, lazer, socialização, interação intergrupos, encontros temáticos, incentivo ao voluntariado, conhecimento de recursos sócio-assistenciais do município e atividades voltadas ao conhecimento do corpo e à beleza existente no envelhecer com qualidade de vida.

O trabalho do Funssol tem objetivo de promover a interação entre Grupos de Terceira Idade. O público alvo em 2014, são os 900 integrantes de 16 Grupos de Terceira Idade ligados ao Funssol.
  • Redator(es): Deuzeni Ceppolini