Notícias

Velódromo de Indaiatuba já está com 30% da pista concretada

  • Publicação: 20/02/2014 15:32h
  • Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno
  • Release N.º: 230

Foto

Foto: Eliandro Figueira – SCS/PMI

A Prefeitura de Indaiatuba dá continuidade à construção do Velódromo com a concretagem da pista. O secretário de Planejamento Urbano e Engenharia, Sandro de Almeida Lopes Coral, informou que cerca de 30% da pista já está concluída. A previsão de entrega da obra é abril.

Localizado na rua Miguel Domingues, 790, no Jardim Regina, o local será usado para competições na modalidade esportiva de ciclismo. A pista terá 250 metros lineares e ocupará a área de 2.876,76 m².

O investimento na obra é de R$ 1.322.992,26, sendo R$ 975 mil referentes ao convênio com o Ministério de Esportes.

A Ordem de Serviços para a construção do Velódromo de Indaiatuba foi emitida pela Secretaria de Engenharia em junho de 2012. O prazo inicial para a conclusão era de dez meses, mas em janeiro de 2013 as obras tiveram de ser paralisadas para a realização de estudos de ajuste da técnica de execução da pista em concreto armado, porque foram constatados problemas em outras pistas do mesmo modelo, que prejudicavam a sua funcionalidade.

Coral explicou que os trabalhos puderam ser retomados no final de abril de 2013, mas como a obra recebe verba do Governo Federal, o repasse não foi feito até que a Caixa Econômica analisasse e aprovasse a reprogramação. “Tivemos que fazer a alteração no cronograma da obra, com um novo prazo de conclusão para abril de 2014”, explica Coral.

O Velódromo de Indaiatuba cumpre as exigências da UCI (Union Cycliste Internationale) para receber eventos internacionais de ciclismo.


Fotos


Notícias relacionadas