A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

Desenvolvimento apoia palestra para mais de 50 pessoas sobre captação de recursos

Secretário Renato Stochi realizou a abertura do evento
21/02/2014 09:01h


Foto: Laís Fernandes – SCS/PMI
Desenvolvimento apoia palestra para mais de 50 pessoas sobre captação de recursos

A Secretaria de Desenvolvimento da Prefeitura de Indaiatuba apoio na manhã de quinta-feira (20) a palestra “Captação de Recursos junto aos Bancos inclusive BNDES, desoneração da folha de pagamento e contribuições previdências; Fusões e Aquisições” realizada pelo escritório de advocacia Nelson Wilians & Advogados Associados. O evento gratuito visou orientar as empresas sobre as possibilidades financeiras e tributárias. Mais de 50 pessoas participaram da capacitação.



O secretário da pasta, Renato Stochi, realizou a abertura do evento enfatizando a política da Secretaria em estabelecer parcerias para beneficiar o empresário local. “Esse evento faz parte do plano da Secretaria que visa formar parcerias para proporcionar, palestras e ações que agreguem conhecimento aos empresários, pois quanto mais conhecimento mais podes para realizar um trabalho com excelência”, inicia Stochi.



O conteúdo da palestra foi por Fernando Bortolozzi; Rooswelt dos Santos; Fábio Maschio e Toni Bonaccorso. Os tópicos abordados foram: Captação de recursos juntos aos bancos, inclusive BNDES. Desoneração da folha de pagamento das empresas e contribuições previdenciárias e por fim, fusão e aquisições de empresas.



Currículos



Fernando Bortolozzi, é consultor financeiro, atuou junto ao Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná – FIEP – SENAI, Diretor do Centro de Excelência Tecnologia Educacional do Paraná – CETEPAR; Coordenador de Informática Educacional, Professor Economia, Contabilidade e Matemática. Diretor da Superintendência Nacional de Abastecimento. Analista de Crédito e chefe financiamento do Banco do Estado do PR.



Rooswelt dos Santos é advogado, graduado em direito pela faculdade Unibrasil em Curitiba. Possui curso de Formação de Analista Fiscal e Tributário pela Editora Econet Empresarial. Possui especialização Lato Sensu em Direito Tributário. - IBET Instituto Brasileiro de Estudos Tributários.



Fábio Maschio é advogado, graduado em direito pela Unicuritiba, Coordenou grandes escritórios, ex-diretor administrativo do HSBC e Caixa Econômica Federal.



Toni Bonaccorso é diretor na empresa BBC Fusões e Aquisições. Administrador de empresas. Especialista em Fusões e Aquisições e Negócios Internacionais. Possui cursos na Europa e Estados Unidos. Atuou nas áreas financeira e comercial como Vice-presidente e Presidente de empresas multinacionais em Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Bonaccorso é ex-diretor financeiro e comercial da Cosmotec do Brasil Industrial Ltda e gerente Regional da AB equipamentos de elevação Ltda.
  • Redator(es): Laís Fernandes
  • Release N.º: 233

Fotos


Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba