Secretaria de Esportes abre edital para Bolsa Atleta 2014

26/02/2014 15:50h

A Secretaria Municipal de Esportes publica na Imprensa Oficial com data da próxima sexta-feira, dia 28, o edital para concessão de Bolsa Atleta em Indaiatuba em 2014 com recursos do FAE (Fundo de Assistência ao Esporte) aos competidores que defendem o município no esporte de alto rendimento.

Os interessados devem necessariamente se enquadrar nos critérios pré-estabelecidos pela portaria nº 164 do Ministério do Esporte, entre eles estar entre os três primeiros colocados em campeonatos internacionais, nacionais ou regionais no ano anterior (ou ter índice para tal comprovados por Federações e Confederações), apresentar resultados classificatórios e ser residente em Indaiatuba. Os candidatos devem apresentar a documentação requerida de 05 a 14 de março, na sede da Secretaria de Esportes, de segunda a sexta, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30. Após a avaliação do FAE, o competidor será convocado para entrevista pessoal. Informações (19) 3825-6270.

Relação de documentos

- Cópia do documento de identidade

- Cópia do CPF

- Declaração da entidade de prática esportiva (clube)

- Comprovante de endereço

- Declaração da entidade nacional de administração do desporto (confederação) da respectiva modalidade, atestando que o atleta está regularmente inscrito na instituição, mantém vínculo com a respectiva entidade estadual de administração do desporto, participou e obteve a primeira, segunda, ou terceira colocação na competição esportiva de âmbito nacional ou internacional, conforme o caso, no ano imediatamente anterior àquele em que pleiteia a concessão do benefício. No caso de pedido do Bolsa Atleta categoria regional, indicar junto ao pedido a modalidade e a colocação, sendo que a comprovação será obtida através do boletim dos Jogos Regionais.

A íntegra da portaria está disponível no endereço http://www2.esporte.gov.br/snear/bolsaAtleta/prerequisitos.jsp

Serviço

Secretaria Municipal de Esportes – Av. Visconde de Indaiatuba, 1.250 – Jardim América
  • Redator(es): Adriana Panzini