Notícias

Programa de combate a dengue continua com ações educativas no município

  • Publicação: 12/03/2014 14:50h
  • Redator(es): Deuzeni Ceppolini
  • Release N.º: 308

Foto

Foto: Eliandro Figueira – SCS/PMI

A Prefeitura de Indaiatuba por meio da Secretaria de Saúde e Equipe de Controle do Mosquito da Dengue continua realizando seus trabalhos educativos no Jardim Morada do Sol. A equipe está fazendo a retirada de criadouros, coletas de larvas e orientando a população. A Secretaria de Saúde está preparando ações para a Semana Estadual de Mobilização contra Dengue, no período de 24 a 28 de março de 2014, com ênfase na divulgação dos sinais e sintomas da doença e a eliminação de criadouros do Aedes aegypti, com o tema: “Afaste o perigo da dengue eliminando os criadouros do mosquito”.

O médico veterinário e coordenador do Programa Controle do Mosquito da Dengue da Secretaria de Saúde, Odenir Sanssão Pivetta, informou que o município continua intensificando as ações e agradeceu todos os parceiros, como os dois Shoppings Centers: Polo, Jaraguá, que permitiram a fixação de cartazes educativos em suas cancelas. Também supermercados, lojas, bares, farmácias, consultórios, salões de beleza, padaria entre outros. As empresas, condomínios, clubes, que permitiram que a e a fixação de placas educativas em suas cancelas sobre a Dengue. Também todas as instituições religiosas que durante as missas e cultos que alertam sobre a doença para os frequentadores (fiéis).

O coordenador explicou que nos próximos dias, a equipe colocará faixas com dizeres de conscientização sobre a dengue em 20 pontos da cidade. “Alertamos que, nesse período até o final do mês de abril é o período onde historicamente tem ocorrido o maior número de casos na região”, comenta. Todos devem tomar cuidado e não deixar a água limpa e parada nos seus quintais.

Indaiatuba atualmente tem seis casos aguardando resultado seis casos confirmados de dengue, um em janeiro e cinco em fevereiro. Seis casos estão aguardando resultado de exames.


Fotos


Notícias relacionadas

Como podemos te ajudar?