Notícias

Secretaria de Saúde instala faixas com orientações sobre dengue no município

  • Publicação: 27/03/2014 09:37h
  • Redator(es): Deuzeni Ceppolini
  • Release N.º: 385

Foto

Foto: Eliandro Figueira – SCS/PMI

A Prefeitura de Indaiatuba por meio da Secretaria de Saúde e Equipe de Controle do Mosquito da Dengue colocou em 12 pontos do município faixas com orientações sobre os perigos da dengue. Os locais escolhidos são pontos com grande fluxo de veículos e pessoas, como Hospital Dia na Avenida Visconde de Indaiatuba; alambrado da Loja da Dicico na Rua XV de Novembro com Kennedy, alambrado Centro Esportivo do Trabalhador na Avenida Conceição, Unidade Básica de Saúde VII no Jardim Morada do Sol, UBS X no Jardim Califórnia entre outros.

O médico veterinário e coordenador do Programa Controle do Mosquito da Dengue da Secretaria de Saúde, Odenir Sanssão Pivetta informou que o município continua intensificando as ações que combatem o aparecimento do mosquito. “O Jardim Morada do Sol era considerado área de alto risco, mas com o trabalho contínuo dos agentes e também a colaboração da população, não temos casos confirmados na região”.

Pivetta informou que os agentes do Controle do Mosquito da Dengue continuam realizando os trabalhos de prevenção. Nos próximos dois dias, a equipe trabalhará no Jardim Rêmulo Zoppi área considerada de risco para o programa. A equipe fará a retirada de criadouros, coletas de larvas e orientará a população.

Indaiatuba atualmente tem 12 casos confirmados de dengue, um importado residente e um em investigação. Nove casos estão aguardando resultado de exames.

Os casos confirmados de Dengue no Jardim São Francisco, Jardim Maria Luiza, Jardim do Vale, Jardim Alice, Jardim Bom Principio, Parque Residencial Indaiá, Terras de Itaici e Jardim Esplanada.


Notícias relacionadas

Como podemos te ajudar?