Representantes de Indaiatuba participaram de 4ª Conferência Macrorregional

Saúde do Trabalhador foi discutida em Campinas
27/03/2014 15:33h

Representantes de Indaiatuba participaram de 4ª Conferência Macrorregional

Um total de 20 representantes de Indaiatuba, entre conselheiros, gestores e usuários participou da 4ª Conferência Macrorregional da Saúde do Trabalhador e Trabalhadora, realizada em Campinas sediou entre os dias 19 e 21 de março. O evento aconteceu na sede da Faculdade Anhanguera, no Taquaral em Campinas. Também estavam presentes delegados das áreas de Piracicaba; São João da Boa vista e Campinas, totalizando 300 pessoas.

O presidente do Conselho Municipal de Saúde Indaiatuba, Luiz Carlos Medeiros de Paula ressaltou que a participação de 20 delegados e delegadas, foi um momento de grande importância, em que houve grandes debates e conquistas, e Indaiatuba se destacou entre as demais cidades. “Nosso município realizou uma boa articulação de políticas públicas, pois a delegação foi contemplada com a nomeação de quatro delegados e delegadas para a Conferência Estadual, que acontecerá no mês de maio de 2014”.

Foram eleitos: Luiz Carlos Medeiros de Paula (representando o usuário); Alice Tieme Nishimura Shimabukuro (representando o gestor); Tatiana Rodrigues Mariano (representando o trabalhador) e a Helena Garcia Castello de Munõz (representando o trabalhador). Também foram eleitos os delegados e delegadas para a Conferência Nacional, e novamente Indaiatuba se destacou, elegendo três representantes, sendo eles Luiz Carlos Medeiros de Paula (representando o usuário); Alice Tieme Nishimura Shimabukuro (representando o gestor) Tatiana Rodrigues Mariano (representando o trabalhador).

A Conferência Nacional acontecerá no mês de novembro de 2014 em Brasília, período em que delegados e delegadas vindos de várias regiões realizarão as discussões do que for consolidado nos 27 estados e transformará na plenária final diretrizes para nortear, implementar as políticas da saúde do Trabalhador e Trabalhadora.

O presidente do CMS, Medeiros destacou que um dos pontos principais do encontro de Campinas, foi a aprovação de uma proposta de Indaiatuba, na plenária final. “A formação de um Fórum Regional Permanente para fazer a ponte entre os conselhos das dezenove cidades, DRS e o Conselho Estadual (CES)”.
  • Redator(es): Deuzeni Ceppolini