Cultura investe no crescimento dos artistas locais com semana de estudos em abril

Aperfeiçoamento e formação foram temas debatidos em encontro aberto da Secretaria em 2013
31/03/2014 16:55h

Foto: Arquivo - Adriana Panzini - SCS/PMI

A Secretaria Municipal de Cultura vai promover de 22 a 27 de abril a Semana de Estudos Artísticos, com palestras, workshops, oficinas e jam sessions gratuitos, ministrados por profissionais conceituados, dirigidos aos artistas de Indaiatuba. O objetivo é proporcionar aos talentos locais a oportunidade de se aperfeiçoar, seja com a realização de estudos de temas específicos ou com a abordagem de assuntos transversais que percorrem as mais variadas manifestações artísticas. A programação será divulgada nos próximos dias pela Secretaria. Informações (19) 3825-2056.

“Já realizamos uma série de atividades regulares durante o ano visando formação do público, como Maio Musical, Agosto das Artes, Setembro em Dança, Outubro Literário, Outubro em Canto e Novembro em Cena, além de outros eventos paralelos”, explica a secretária municipal de Cultura Erika Hayashi Kikuti. “Nesta iniciativa nosso intuito é colaborar para o crescimento dos artistas indaiatubanos. Queremos abrir também novos horizontes. Hoje a tendência é a busca pelo profissional multifacetado. Um bom ator, por exemplo, possui um trabalho de expressão corporal, domina as técnicas de impostação vocal, além de saber pesquisar e mergulhar no universo do personagem. Artistas de musicais dominam cena, canto e dança. Até mesmo alguns editais culturais vinculados às leis de incentivo já abandonaram a segmentação das áreas artísticas. As artes se conversam, jamais estão isoladas, queremos estimular este olhar mais aprofundado, que contribui para o desenvolvimento constante”, completa.
  • Redator(es): Adriana Panzini