Secretaria de Obras Reforma UBS localizada no Jardim Itamaracá

Funcionários de Obras trabalham na calçada da unidade
02/04/2014 17:56h

Foto: Eliandro Figueira – SCS/PMI
Secretaria de Obras Reforma UBS localizada no Jardim Itamaracá

A Secretaria Municipal de Obras e Vias Públicas trabalha na reforma do prédio da UBS VIII localizada no Jardim Itamaracá. As obras foram iniciadas em março e incluem manutenção em geral e adaptações para acessibilidade.

A unidade de saúde, que é um polo do PSF (Programa de Saúde da Família), terá a recepção ampliada e todo o piso foi trocado. A calçada foi adaptada para pessoas com necessidades especiais, o acesso à recepção ganhará corrimão e também serão instalados toldos. As rampas de acesso ao imóvel vão receber piso tátil de borracha.

O PSF do Jardim Itamaracá funciona na rua Romário Capóssoli, 86, em um prédio emprestado pelo Centro Espírita Paz, Luz e Amor. Parte do material utilizado na obra é do próprio Centro Espírita, que recebe doações de voluntários, como foi o caso dos pisos novos.

Essa unidade deve ganhar um prédio próprio em breve. Em outubro do ano passado a Secretaria de Saúde anunciou a aprovação por parte do Governo Estadual de verba para construção da unidade. A verba é referente ao programa Renova SUS e o pedido foi intermediado pelo deputado estadual Rogério Nogueira (DEM).

A área institucional disponível para a construção da UBS fica na confluência das ruas Henrique Mora e Rudolf Theodore Scheel, no Jardim Camargo Andrade.
  • Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno