Exposição de fotos é atração extra na Manhã Musical e Feira de Livros no sábado

Atividades acontecem das 9h às 12h na Praça Dom Pedro II
08/04/2014 14:01h

Exposição de fotos é atração extra na Manhã Musical e Feira de Livros no sábado

A Secretaria Municipal de Cultura promove neste sábado (12), das 09h às 12h, mais uma edição dos projetos Manhã Musical e Feira de Trocas de Livros, opções de lazer gratuito para toda a família na Praça Dom Pedro II, no Centro. O evento é realizado sempre no segundo sábado do mês. Desta vez o público terá ainda uma atração extra: a exposição de fotos ao ar livre “Haja Tinta pra Tanto Cinza”, com fotos de autoria de Marina Nishikava e Mônica Carolina. Informações (19) 3894-1867.

EXPOSIÇÃO “HAJA TINTA PRA TANTO CINZA”

Definida pelas fotógrafas Marina Nishikava e Monica Carolina como uma intervenção cultural fotográfica com base no tema “Olhar Antropológico como Crítica Social”, a exposição pretende, segundo as autoras, apresentar a sociedade brasileira de forma limpa e sem máscaras, mostrando a desigualdade social em nosso cotidiano. O objetivo é provocar uma reflexão e a conscientização de que todos somos humanos, merecemos uma igualdade social e necessitamos da ajuda uns dos outros. As fotos são impressas no tamanho 30x45cm e fixadas em um suporte de tela de arame em forma circular, cujo centro traz um cenário que caracteriza a vida nas ruas, com caixotes de feira, papelão, sacos com latinhas e outros elementos. Horário de visitação das 09h às 12h.

MANHÃ MUSICAL

O pianista Lincoln Soares comanda esta Manhã Musical, com apresentação a partir das 10h. Formado em Música Erudita pelo Conservatório Modelo de Jundiaí e Música Popular pela Universidade Tom Jobim Emesp, Lincoln ficou entre os 10 finalistas na 7ª e na 8ª edição do Prêmio Nabor, além de tocar no musical Mamamia em Jaguariúna pela Escola de Artes, se apresentando em grandes teatros como o de Paulínia. É pianista e arranjador do Lincoln´s Jazz Trio, diretor da Escola de Música Piano Forte e pianista da Igreja do Nazareno em Indaiatuba. Entre suas referências estão Bach, Beethoven, Chick Corea, Diana Krall e César Camargo Mariano, entre outros. No repertório, composições que passeiam pelo jazz, bossa nova, pop e gospel.

FEIRA DE TROCA DE LIVROS

Já tradicional na cidade, a Feira de Troca de Livros é uma ótima oportunidade para quem gosta de ler e quer renovar a estante sem gastar nada. Basta trazer um livro de literatura e trocar por outro de interesse que esteja disponível na banca, das 9h às 12h. Há sempre opções interessantes para todas as faixas etárias.
  • Redator(es): Adriana Panzini