Alunos do Eja participaram de peça teatral do projeto Conexão Social

11/04/2014 15:40h

Foto: Laís Fernandes – SCS/PMI
Alunos do Eja participaram de peça teatral do projeto Conexão Social

Os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) das Emebs “Prof. Leonel José Vitorino Ribeiro” e “Prof Áurea Moreira da Costa”, da Prefeitura de Indaiatuba, participaram na terça-feira (8) da peça teatral “Professor Gastão e Professora Poupança – Consumo sustentável e orçamento familiar” realizado na Escola Ambiental Bosque do Saber. Essa foi a uma ação de dramatização do projeto Conexão Social Sindivarejista, que visa sensibilizar e envolver os alunos na prática do consumo sustentável. A iniciativa é do Sindicato do Comércio Varejista de Campinas e Região com apoio da Secretaria Municipal de Educação de Indaiatuba.

A secretária da pasta Rita de Cássia Trasferetti, esteve na ocasião e agradeceu ao Sindivarejista. “Hoje o assunto é o orçamento familiar e temos que aprender a economizar. É preciso planejar essas ações e discutir o orçamento familiar, principalmente a compra e o consumo. É com esse espírito que vamos mostrar de forma divertida o teatro que abordará estas questões financeiras” diz Rita. A presidente do Sindivarejista, Sanae Murayama Saito, também falou com os alunos do EJA “Quero parabenizar o trabalho realizado pelo o EJA e nós do Sindivarejista sempre pensamos em ações e atividades para tornar esse período significativo para cada um de vocês”, completa Sanae.

Conexão Social

O projeto Conexão Social Sindivarejista nasceu em 2006 com o lançamento de um portal de incentivo a responsabilidade social e consumo sustentável. De dezembro de 2009 a março de 2010, seis comerciantes da região do Ouro Verde, em Campinas, foram entrevistados para a construção de um documentário que mostra a importância do comércio varejista no desenvolvimento local. Além disso, escolas da mesma região foram contempladas pelo projeto visando desenvolver o consumo consciente e a administração do orçamento familiar. Na Rede Municipal de Indaiatuba a parceria com o Conexão Social já dura 4 anos.
  • Redator(es): Laís Fernandes