Festival das ONGs de Indaiatuba lota a Sala Acrísio de Camargo no Ciaei

14/04/2014 17:41h

Foto: Laís Fernandes – SCS/PMI
Festival das ONGs de Indaiatuba lota a Sala Acrísio de Camargo no Ciaei

A Prefeitura de Indaiatuba por meio do Terceiro Setor vinculado a Secretaria da Família e do Bem Estar Social realizou o 1º Festival das ONGs de Indaiatuba na sexta-feira (11). A sala Acrísio de Camargo no Ciaei (Centro Integrado de Apoio a Educação de Indaiatuba) lotou com a participação da população. O evento visou à união das ONGs e a combinação de esforços e pensamentos para o bem comum, além de apresentar a população o trabalho desenvolvido com a comunidade em vulnerabilidade social.

Esteve presente representando o prefeito Reinaldo Nogueira (PMDB), o vice-prefeito, Dr. Antônio Carlos Pinheiro (PTB); o deputado Estadual, Rogério Nogueira (DEM); o secretário da Família e do Bem Estar Social, Luiz Henrique Furlan; a presidente do Funssol, Enides Nogueira Lopes Cruz e os vereadores, Célio Massao Kanesaki e Antônio Sposito (Toco).

O secretário da pasta deu início ao evento. “Obriga pela presença de todos, hoje é um evento feliz onde as ONGs vão mostrar para nós o trabalho que desenvolvem com a comunidade. Estou feliz com público que veio para assistir o que as ONGs fazem de melhor que além do atendimento capacitam os assistidos para oferecer o melhor nesta noite”.

O vereador, Antonio Sposito, parabenizou o trabalho do Terceiro Setor e ressaltou a importância do trabalho das ONGs em Indaiatuba. Na sequência o deputado Estadual destacou o trabalho realizado em São Paulo em prol do município, deu ênfase para a inauguração do Poupa Tempo que será marcada em breve e os feitos realizados na área da saúde.

Completando a abertura o vice-prefeito, Antônio Carlos Pinheiro cumprimentou as autoridades locais e sublinhou a importância do evento. “Hoje temos que aplaudir esses artistas que estarão no palco, aplaudir os diretores e voluntários das Ongs locais e também os patrocinadores que acreditam no trabalho desenvolvido pelo pelas entidades locais e no apoio da Prefeitura Municipal”, salienta Pinheiro.

Os participantes puderam conferir apresentações de dança e música de crianças, adultos e terceira idade; atendidos pelas mais de 20 ONGs de Indaiatuba. O evento contou com o apoio da Fundação Toyota; Programa Envolvi; AESCI (Associação das Empresas de Serviços Contábeis de Indaiatuba); Max Planck e patrocínio da Croissant e Cia. O evento foi realizado por meio da diretora do departamento do Terceiro Setor, Daniela Cavalcante com organização de Daiana Zumeftein da Vital Assessoria Esportiva, Saúde e Lazer.

TERCEIRO SETOR

O departamento do Terceiro Setor foi criado em 2013 e visa promover as entidades sociais de Indaiatuba, tendo a oportunidade de participar de várias ações em favor da melhoria, capacitação e informação dos profissionais do Terceiro Setor para que possa administrar suas organizações com senso de oportunidades empreendedoras. Em outra vertente é o canal de mobilização de recursos para as entidades de Indaiatuba, um espaço construído com a união de todos para que a comunidade ganhe os frutos do projeto. “O trabalho é realizado de maneira que articule o poder público, empresas e ONGs para que haja um processo de sustentabilidade atuante, onde todos nós somos atores sociais responsáveis pela comunidade e o desenvolvimento da mesma”, relata a diretora do Terceiro Setor, Daniela Cavalcante Gomes.

O 1º Festival das ONGs de Indaiatuba teve o papel de apresentar efetivamente os objetivos atingidos aos mais de cinco mil usuários diretos por mês com a máxima qualidade de assistência social. Por meio de projetos como dança, arte, música, educação, informática e esportes as ONGs de Indaiatuba também dão apoio psicológico e emocional levando mais conforto e estrutura para as famílias do município.
  • Redator(es): Laís Fernandes