A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

Conselho de Saúde realiza evento sobre cidadania na Sanfli

24/04/2014 17:09h


O Conselho Municipal de Saúde órgão ligado à Secretaria Municipal de Saúde de Indaiatuba promove no dia 1º de maio, das 14h às 17h, na sede da Sanfli (Sociedade Amigos do Núcleo Faria Lima), um evento para a população moradora da Vila Brigadeiro Faria Lima (Cecap) e região para discutir assuntos relacionados ao bairro. Durante o evento serão passadas orientações sobre SUS; apresentação do Programa Viver, que visa Prevenção e Combate as Drogas da Prefeitura de Indaiatuba e construção da nova unidade básica de saúde. Estão convidados também todos os conselheiros de saúde e autoridades municipais.



O presidente do CMS, Luiz Carlos Medeiros de Paula explicou que o Conselho procura realizar ações e eventos que visam orientar a população sobre o SUS (Sistema Único de Saúde), direitos e deveres dos usuários. “Nós temos o apoio da Secretaria de Saúde e trabalhamos para a construção de um SUS mais forte. Neste encontro vamos destacar o que é SUS ue é o modelo adotado pelo Brasil para executar ações e serviços visando à promoção, proteção e recuperação da saúde. É regido pelos princípios: Universalidade, Igualdade, Integralidade, Gratuidade entre outros”.



Luiz destacou que os principais direitos dos usuários do SUS são: ter acesso ao conjunto de ações e serviços necessários para a promoção, proteção e recuperação da saúde. Ter acesso gratuito aos medicamentos necessários para tratar e restabelecer a saúde. Ter acesso a atendimento ambulatorial, realização de exames, internação hospitalar e demais procedimentos necessários para manutenção da saúde em tempo razoável. Ser atendido com dignidade, respeito, atenção, de forma personalizada e com continuidade, em locais e condições adequadas”.



Luiz Medeiros que além da sua palestra, haverá representantes da Prefeitura para falar sobre a construção da nova UBS II e a apresentação aos presentes do Programa Viver lançado recentemente pelo Prefeito Reinaldo Nogueira (PMDB) que visa à prevenção e o combate de uso as drogas. “É de suma importância o envolvimento de todos os munícipes que devem conhecer e ajudar a construir uma sociedade melhor e mais humanizada”.



A Sanfli está localizado à rua Orestes Mazoni, 199, na Vila Brigadeiro Faria Lima, Indaiatuba.
  • Redator(es): Deuzeni Ceppolini
  • Release N.º: 521

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba