A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

Prefeitura e Volacc lançam 2ª Caminhada contra o Câncer

Evento será dia 25 de maio com saída do Parque Ecológico
24/04/2014 17:13h


Foto: Laís Fernandes – SCS/PMI
Prefeitura e Volacc lançam 2ª Caminhada contra o Câncer

A Prefeitura de Indaiatuba por meio do Terceiro Setor da Secretaria da Família e do Bem Estar Social junto com a Volacc (Voluntárias de Apoio no Combate ao Câncer) lançaram na manhã de quinta-feira (24) no auditório da Prefeitura a 2ª Caminhada Contra o Câncer. O evento acontece no dia 25 de maio às 8h30 com saída do estacionamento do Parque Ecológico.



O secretário da pasta, Luiz Henrique Furlan, esteve no local e agradeceu a participação das Ongs de Indaiatuba. “Agradeço a cada representante das Ongs locais, hoje além de ser uma reunião de trabalho é o lançamento da caminhada da Volacc. Quero parabenizar o trabalho de cada Ong, pois Indaiatuba tem crescido e os projetos desenvolvidos por essas entidades traz mais dignidade e solidariedade para o cidadão assistido. Temos trabalhado para profissionalizar esse trabalho das Ongs e queremos que exista um crescimento ainda maior em cada Organização Não Governamental”, comenta Furlan.



A presidente da Volacc, Joanna Joly, explicou que o objetivo da caminhada é a conscientização da prevenção do câncer e a importância do autoexame. “A expectativa é de alcançar cerca de mil pessoas na caminhada. Os kits para participação custam R$ 25,00 com uma camiseta e sacola ecológica e já está à venda na Volacc”, detalha Joanna.



Além da 2ª Caminhada Contra o Câncer a diretora do Terceiro Setor, Daniela Cavalcanti colocou em pauta os assuntos: relato das ações da Campanha de Imposto de Renda; trabalho de articulação Parcerias para trabalhar a divulgação das Ongs em Indaiatuba e o trabalho de coordenação de Professores da Max Planck articulando com as Ongs de Indaiatuba.



Volacc



A Volacc foi fundada em 1994, tendo Joanna Joly como presidente e alguns voluntários remanescentes da Rede Feminina de Combate ao Câncer (vinculada à Fundação Antonio Prudente, de São Paulo), que atuou em Indaiatuba de 1982 a 1994.



A instituição tem duas finalidades primordiais. Atender às necessidades dos cancerosos carentes de Indaiatuba e seus familiares, com fornecimento de medicamentos, cestas básicas, fraldas descartáveis, encaminhamentos médicos, assistência psicológica, exames de laboratório, radiografias, entre outros. Enviar recursos para o Hospital Infantil "Dr. Domingos Boldrini", onde são assistidas crianças de 0 a 18 anos de todo o país, inclusive e certamente as de Indaiatuba, onde o número de doentes é, infelizmente, bastante considerável.



Seus recursos provêm de campanhas tais como bazares, jantares beneficentes, desfiles, quermesses, festas e chás beneficentes, sempre contando com a solidariedade do comércio e indústria e, principalmente, das pessoas amigas.



Serviço



Evento: 2ª Caminhada Contra o Câncer



Data: 25 de maio



Horário: a partir das 8h30



Local: Estacionamento do Parque Ecológico



Valor do Kit: R$25,00 – venda na sede da Volacc - Rua Antonio Zoppi, 587 - Vila Candelária
  • Redator(es): Laís Fernandes
  • Release N.º: 522

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba