Alunos de bicicross do Esporte Cidadão se apresentaram no Circuito de 1º de Maio

Ainda há vagas para quem quiser participar das aulas
07/05/2014 18:00h

Foto: Eliandro Figueira – SCS/PMI

Os alunos de bicicross do projeto Esporte Cidadão, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esportes, foram atração à parte no Circuito 1º de Maio, organizado pela Prefeitura no feriado. Crianças e jovens de 6 a 15 anos se apresentaram ao público na Pista de Bicicross do Parque Ecológico antes do início das baterias de competição como parte do festival que acontece em todas as modalidades do programa uma vez por semestre e que reúne participantes de todos os polos esportivos municipais, além de pais e familiares. O prefeito Reinaldo Nogueira (PMDB) também prestigiou os futuros atletas da cidade no BMX.

O curso de bicicross do Esporte Cidadão possui hoje 90 alunos e ainda dispõe de vagas. As aulas são gratuitas e acontecem duas vezes por semana, às terças e quintas, em horários das 08h às 11h30 e das 14h às 17h30. O participante deve dispor de bicicleta até aro 24, luvas e capacete. Informações e adesões diretamente com o professor Alexandre Miniolli, na Pista de Bicicross, nos dias e horários de aulas.

O projeto Esporte Cidadão da Secretaria Municipal de Esportes tem caráter educacional e visa promover a massificação e acessibilidade da prática esportiva em Indaiatuba, a fim não só de proporcionar os benefícios da atividade física regular, como também ajudar a fomentar valores como ética, respeito, determinação e trabalho em equipe junto aos futuros cidadãos. O programa atende atualmente cerca de oito mil crianças e jovens entre 6 e 17 anos em 20 núcleos esportivos distribuídos pela cidade, com aulas gratuitas em 22 modalidades, de futebol e natação até taekwondo e kickboxing. As inscrições são abertas no início de cada semestre. Informações (19) 3825-6270.

Recentemente, a Secretaria de Esportes anunciou uma parceria público-privada - a primeira do país com estas características a ser viabilizada pela Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte – com as empresas Toyota e John Deere. Neste primeiro ano de trabalho conjunto, os valores recebidos serão destinados à expansão do quadro de funcionários, incluindo a contratação de profissionais especializados, a fim de aumentar a capacidade de atendimento do Esporte Cidadão.
  • Redator(es): Adriana Panzini