Ação Solidária movimenta cerca de duas mil pessoas na Prudente de Moraes

O objetivo do evento foi divulgar o trabalho realizado nas entidades
12/05/2014 16:07h

Foto: Sirlene Virgílio Bueno - SCS/PMI
Ação Solidária movimenta cerca de duas mil pessoas na Prudente de Moraes

A Prefeitura de Indaiatuba por meio da Secretaria da Família e do Bem Estar Social realizou na sexta-feira (9) a 20ª edição da Ação Solidária na Praça Prudente de Moraes durante todo o dia. O objetivo do evento foi divulgar o trabalho realizado nas entidades, sensibilizando e atraindo os interessados pelo trabalho voluntário assim como a divulgação dos projetos sociais desenvolvidos pelo Poder Público. Cerca de duas mil pessoas passaram pelo local e prestigiaram o evento.

Durante o evento aconteceram diversas apresentações com corais, grupos de dança e teatro, além da comercialização de produtos confeccionados pelas entidades como artesanatos, pães, bolos, doces, entre outros. As instituições participantes foram: Cresans; Cras; Creas; Naseja; Centro de Referência a Pessoa com Deficiência; Comad; Educando para a Vida; Funssol; Abid; Volacc; Faculdade Max Planck; Casa da Criança; Educandário; Cirva; Casa da Providência; Ciaspe; Casa da Mulher; Anai; Dispensário Frederico Osanan; Casa da Fraternidade; Sisni; Farol; Creche Mãe Rainha e IRPS.

O secretário da Família e do Bem Estar Social agradeceu às demais secretarias e entidades participantes. “Foi um trabalho bastante intenso para a realização de mais essa Ação Solidária, já é a 20ª edição e cada vez estamos melhorando mais. Conseguimos montar as barracas como as entidades queriam, um palco grande para as apresentações, tudo para coroar esse trabalho maravilhoso que vocês desenvolveram. Sem o trabalho de vocês, não seria possível fazer tudo isso”, diz Furlan.

Representando as Entidades locais a diretora operacional do Ciaspe, Rosa Metzger dos Santos, falou com os presentes. “Posso afirmar que esse dia é muito esperado o ano inteiro pelas entidades. Agradeço o trabalho que a Prefeitura está fazendo para nos ajudar, com todos esses cursos e todas essas capacitações que fizeram com que a gente acreditasse no nosso potencial, no potencial do nosso trabalho”, sublinhou Rosa. Em seguida o residente da Feai, Luiz Antonio Ulhoa Cintra, disse “Estamos no dia de hoje com vocês e para nós isso não é um trabalho, é uma oportunidade de ter mais um dia feliz”.

A secretária de Educação, Rita de Cássia Trasferetti, fez uso da palavra. “A cidade é feita de pessoas e quando estamos pensando e valorizando as pessoas, estamos também valorizando nosso município” destacou. Rita também falou do trabalho das escolas que apresentaram o hino em libras na abertura do evento. “Juntos, Administração Municipal e Entidades, pensamos sempre nas pessoas, por isso que a parceria dá certo”, disse.

O vice-prefeito, Dr. Antônio Carlos Pinheiro, salientou. “Hoje é dia de festa. Quero agradecer os voluntários que trabalham nas entidades assistenciais. Além de fazer um gesto de cidadania, de responsabilidade social, vocês fazem um gesto de amo ao próximo. Quero levar comigo hoje, essa alegria de servir o próximo”, finalizou.
  • Redator(es): Laís Fernandes