Funssol promoveu evento Tarde entre Amigos

• Publicação: 19/05/2014 15:43h
  • Redator(es): Deuzeni Ceppolini

Foto: Deuzeni Ceppolini - SCS/PMI

O evento “II Tarde entre Amigos” promovido entre os grupos da 3ª idade promovida pela Prefeitura de Indaiatuba por meio do Fundo Social de Solidariedade (Funssol) na quinta-feira (15) lotou o Indaiatuba Clube. Aproximadamente 600 idosos dos 16 grupos ligados ao Funssol participaram da festa, que contou ainda com a participação do prefeito Reinaldo Nogueira (PMDB), e o deputado estadual Rogério Nogueira (DEM). Durante o evento foram sorteados 25 prêmios e também foi servido lanches para todos os participantes.

A presidente do Fundo Social, Enides Nogueira Lopes Cruz, declarou que sempre procura realizar as atividades em prol da melhor idade. “Esta tarde foi preparada com muito carinho por toda a equipe do Funssol para que todos possam se divertir”.

O deputado Rogério Nogueira lembrou que sempre busca recursos junto ao Governo do Estado que visam melhorias para a população como um todo. “Conseguimos recursos para a área da Saúde como a UPA e para a construção da nova Unidade do Camargo Andrade/Itamaracá. Na área da habitação destacou os recursos para a construção do novo programa habitacional Campo Bonito. Ainda informou a parceria com os cursos técnicos para a Fiec com mais 200 horas e inglês para todos os alunos do Ensino Médio, graças à parceria com o Estado”.

O prefeito Reinaldo Nogueira destacou que fica muito feliz quando a presidente do Funssol, o convida para os seus eventos. “Sabemos que as festas do Funssol são certeza de casa cheia. É sempre um grande prazer compartilhar da companhia de pessoas que muito contribuíram para a sociedade e merecem todo nosso respeito. As pessoas da melhor idade merecem todo nossa gratidão, respeito e carinho”.

O prefeito também informou que as ações nas áreas da saúde, habitação, segurança e desenvolvimento do município de forma geral visam à melhoria na qualidade de vida da população.

A Tarde Entre Amigos faz parte do projeto Vida Feliz é direcionado para os grupos da Terceira Idade parceiros do Funssol. O projeto atende à população na sede dos grupos, levando às reuniões semanais, palestras variadas, recreação e esporte, que visam melhoria na qualidade de vida, socialização, prevenção em saúde e lazer. Desse projeto também fazem parte os eventos de lazer e confraternização promovidos durante o ano pelo Fundo Social.