Notícias

Centenas de pessoas participaram da Caminhada contra o Câncer da Volacc

  • Publicação: 29/05/2014 17:06h
  • Redator(es): Laís Fernandes
  • Release N.º: 717

Foto

Foto: Eliandro Figueira – SCS/PMI

A Prefeitura de Indaiatuba por meio do Terceiro Setor da Secretaria da Família e do Bem Estar Social junto com a Volacc (Voluntárias de Apoio no Combate ao Câncer) mobilizaram cerca de 500 pessoas na 2ª Caminhada Contra o Câncer. O evento aconteceu domingo (25) com saída do estacionamento do Parque Ecológico e contou com os parceiros: Exsa Empreendimento; Cine Topázio; Colégio Meta e Max Planck.

O objetivo da caminhada foi a conscientização da prevenção do câncer e a importância do autoexame. A Volacc foi fundada em 1994, tendo Joanna Joly como presidente e alguns voluntários remanescentes da Rede Feminina de Combate ao Câncer (vinculada à Fundação Antonio Prudente, de São Paulo), que atuou em Indaiatuba de 1982 a 1994.

A instituição tem duas finalidades primordiais. Atender às necessidades dos cancerosos carentes de Indaiatuba e seus familiares, com fornecimento de medicamentos, cestas básicas, fraldas descartáveis, encaminhamentos médicos, assistência psicológica, exames de laboratório, radiografias, entre outros. Enviar recursos para o Hospital Infantil "Dr. Domingos Boldrini", onde são assistidas crianças de 0 a 18 anos de todo o país, inclusive as de Indaiatuba.

Seus recursos provêm de campanhas tais como bazares, jantares beneficentes, desfiles, quermesses, festas e chás beneficentes, sempre contando com a solidariedade do comércio e indústria e, principalmente, das pessoas amigas.


Notícias relacionadas