Alunos de oficinas gratuitas da Cultura se apresentam dia 14 na Praça Dom Pedro I I

Local também sediará edição da Feira de Troca de Livros
03/06/2014 15:45h

Foto: Arquivo - Adriana Panzini - SCS/PMI

Os alunos das oficinas culturais gratuitas da Secretaria Municipal de Cultura se apresentam no próximo sábado (14), na Praça Dom Pedro II, no Centro, com entrada franca. O público poderá conferir das 11h às 12h a performance das turmas de violão, ballet, jazz, viola caipira e o coral da 3ª idade, além da exposição de fotos do processo criativo nas oficinas de teatro. No mesmo local e data, das 09h às 12h, acontece a já tradicional Feira de Troca de Livros, oportunidade que a Prefeitura proporciona todos os meses à população de renovar a estante sem gastar nada. Basta levar uma obra de literatura e trocar por outra de sua preferência no local. Informações (19) 3894-1867.

Sobre as oficinas gratuitas da Secretaria de Cultura

Coerente com a sua missão de priorizar a iniciação artística de base e colaborar assim com a formação integral dos futuros cidadãos, a Secretaria Municipal de Cultura mantém 26 oficinas culturais gratuitas permanentes, com inscrições a cada início de semestre e que reúnem mais de 2.500 alunos de várias faixas etárias, inclusive da terceira idade. As aulas acontecem em horários e dias da semana diversos, em polos culturais espalhados por toda a cidade. Entre as modalidades oferecidas estão ballet, coral, desenho, pintura, teatro e violão. Periodicamente, turmas de dança, teatro e música, entre outras, realizam apresentações abertas ao público. Cerca de 700 pessoas em média participam ainda ao longo do ano dos workshops gratuitos de curta duração promovidos pela Cultura, englobando temas como Escrita Criativa, Poética Musical, Criação de Histórias e Personagens, Criação de Crônicas e Formatação e Produção de Projetos Culturais.

Legenda: alunos da oficina de coral da 3ª idade se apresentarão na praça
  • Redator(es): Adriana Panzini